Meio Bit » Arquivo » Games » 6 anos depois, Brink vira um jogo free-to-play

6 anos depois, Brink vira um jogo free-to-play

Lançado em 2011 e sem nunca ter conseguido fazer muito sucesso, o FPS Brink está de volta, mas dessa vez como um jogo free-to-play. Será que agora ele terá mais sorte?

6 anos e meio atrás

Com o passar dos anos a Bethesda se consolidou como uma das melhores editoras da indústria, com quase tudo o que a empresa coloca no mercado sendo bastante elogiado pela maioria e uma das exceções em seu portfólio atende pelo nome Brink. Desenvolvido pela Splash Damage, o jogo despertou alguma expectativa antes de ser lançado, mas quando isso finalmente aconteceu, tanto a crítica quanto o público não gostaram muito do resultado.

Já nos primeiros meses havia ficado claro que o título não teria uma vida muito longa, mas para a surpresa de todos, a editora decidiu tentar novamente e a maneira encontrada para ressuscitar o jogo foi transformando-o num free-to-play. Sim, isso mais de seis anos após o seu lançamento!

Embora o Brink tenha recebido versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, apenas neste última ele teve seu modelo de distribuição alterado, o que convenhamos, faz todo o sentido. Sendo assim, aqueles que quiserem conhecer o jogo já podem baixá-lo gratuitamente pelo Steam.

Agora, tanto a Bethesda quanto a Splahs Damage usarão o FPS para tentar tirar algum lucro com as microtransações, sendo que até o momento três pacotes já estão disponíveis para ele. Desses, dois nos darão roupas baseadas nas franquias Fallout e Doom, enquanto o terceiro trará novos mapas, habilidades para os personagens e melhorias para as armas.

Pode ser então que outros itens sejam disponibilizados para a venda dependendo do sucesso que o Brink alcançar após essa mudança, mas tenho séries dúvidas se isso acontecerá. Só para você ter ideia, no mês passado o máximo de pessoas consecutivas jogando o título foi de 44 e embora este número tenha subido para mais de 340 nos últimos dias, acho que ainda teria que melhorar muito para ele voltar a se tornar viável.

Enfim, mesmo considerando muito boa essa tentativa de resgatar o game depois de tanto tempo, considerarei uma surpresa enorme se os envolvidos no projeto obtiverem êxito.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários