Dori Prata 6 anos atrás
Existem vários casos de jogos que tiveram um lançamento bastante complicado, mas que com o tempo suas desenvolvedoras conseguiram dar a volta por cima. Títulos que foram bastante criticados no início e depois se redimiram, mas no caso da BioWare e o Mass Effect: Andromeda, isso não deverá acontecer.
Através de um comunicado oficial publicado no site do próprio jogo, o estúdio anunciou que não lançará mais atualizações para a campanha single-player do RPG, muito menos produzirá DLCs que expandam sua história. Veja um trecho do que eles disseram:
“O nosso último update, 1.10, foi a última atualização para o Mass Effect: Andromeda. Não existem patches futuros planejados para o single-player ou conteúdo focado na história. Nas próximas semanas a nossa equipe do multiplayer oferecerá detalhes do suporte e do conteúdo que estão por vir, incluindo missões multiplayer, kits de personagens e o que estará nas lojas para o N7 Day.”
Essa última parte se refere a 7 de novembro, dia em que o estúdio costuma revelar detalhes sobre o futuro da série e comemorar sua existência. Nele deverá ser revelados livros e revistas em quadrinhos baseados no universo Mass Effect, por onde a BioWare pretende expandir a história do Andromeda.
Apesar de um rumor neste sentido estar correndo pela internet há algum tempo, a oficialização da informação não deixa de ser um duro golpe em todos aqueles que esperavam que o jogo não só recebesse atualizações que corrigissem alguns problemas, como conteúdos adicionais que expandissem sua história, especialmente uma que concluísse o arco dos Quarians.
O que fico pensando é nesta notícia chegar justamente no momento em que o Mass Effect: Andromeda está em promoção na PSN e por sorte não o comprei. Depois desta, vou esperar ele aparecer uns US$ 10, aí arrisco.
PS: o gerente do estúdio, Casey Hudson, disse que esse abandono do Andromeda não significa o fim da franquia, mas não deu maiores detalhes sobre o que eles pretendem fazer com ela no futuro.
PS 2: apesar de algumas pessoas estarem defendendo que com isso está decretada a morte da BioWare, ainda prefiro esperar a chegada do Anthem para ter certeza de que isso realmente aconteceu.