Carlos Cardoso 6 anos atrás
Desejo de Matar foi uma franquia totalmente filha dos anos 70. Crua, visceral, a história de Paul Kersey, homem calmo e pacato que vê esposa e filha barbarizadas por bandidos e decide fazer justiça com as próprias mãos caiu como uma luva para os EUA, tomados por violência, polícias ineficientes e extremamente corruptas, Watergate, etc, etc etc.
Era uma época em que heróis atormentados ainda não haviam surgido, e não havia questões éticas e morais com respostas ambíguas. Bom era Bom, Mau era Mau e aquele que pratica o mal sempre perde ante a luz do Lanterna Verde.
Hoje em dia seria inadmissível um HERÓI fazer algo como Charles Bronson fez com o Ligeirinho, um dos bandidos da área, que ninguém pegava, corria demais. Bem, não correu mais que o cartucho .475 Wildey Magnum.
Por isso mesmo achei inacreditável quando descobri que vai sair em novembro um remake de Desejo de Matar, com nada menos que o Duro de Matar!
Isso mesmo, Bruce Willis será Paul Kersey, e se você acha que ele será amaciado, politicamente correto, passando lições de tolerância e compreensão, você está achando errado!
A Militância está falando horrores do trailer, chamando de fascista, racista e todos os istas que conhecem. Ou seja: está um excelente Desejo de Matar: