Dori Prata 6 anos atrás
De forma um tanto surpreendente, a Techland anunciou esta semana o lançamento do Gemly, um novo serviço de distribuição digital que contará com jogos para Linux, Mac e obviamente, Windows. A loja será mais uma a buscar seu espaço num mercado amplamente dominado pelo Steam e uma das maneiras que o estúdio pretende fazer isso é aproximando os jogadores dos desenvolvedores.
Apesar de ainda contar com um catálogo bem inferior a de concorrentes como a loja da Valve ou o GOG, o serviço já possui títulos de gigantes como a SEGA e a Warner Bros. Interactive, além de diversos estúdios menores. No entanto, o que tem chamado mesmo a atenção das pessoas é a promessa de que jogos criados ou distribuídos pela Techland deverão receber conteúdo exclusivo por lá.
Isso inclui games como o Torment: Tides of Numenera e obviamente o excelente Dying Light, que não coincidentemente recebeu nos últimos dias o primeiro de vários DLCs gratuitos que serão lançados nos próximos meses. Com ele o jogo receberá uma nova facção de soldados, um novo tipo de inimigo, uma roupa inédita e uma arma chamada Harran Military Rifle. O detalhe é que para ter acesso a ela você precisará se cadastrar no Gemly e resgatar o código na loja.
“Criamos o Gemly como parte do nosso desejo em estar mais perto dos nossos fãs e unir toda a comunidade Techland em um só lugar,” explicou Paweł Marchewka, CEO do estúdio polonês. “Ao mesmo tempo, queremos manter nossos fãs engajados e entretidos — com o Content Drop #0 para o Dying Light estamos pavimentando o caminho para experiências incríveis, oferecendo novos desafios e mistérios para os fãs.”
Mesmo preferindo manter meus jogos num mesmo lugar, é sempre bom ver novas opções surgindo e se o Gemly conseguir oferecer bons preços e aumentar seu catálogo num bom ritmo, acredito que ele será muito bem vindo.