Meio Bit » Arquivo » Games » New Nintendo 3DS tem produção encerrada no Japão (versões XL continuam)

New Nintendo 3DS tem produção encerrada no Japão (versões XL continuam)

Nintendo encerra a produção do New 3DS no Japão. Naquele país somente as versões maiores New 3DS LL, New 2DS LL e o 2DS normal continuarão disponíveis no mercado. Por enquanto.

7 anos atrás

É triste, mas um dia iria acontecer: como o New 2DS LL é o canto do cisne para a linha Nintendo 3DS, algum produto mais velho da linha 3DS teria que sair do mercado. Foi o que aconteceu: a Nintendo japonesa acaba de descontinuar a produção de um dos menos populares modelos do portátil, o New 3DS padrão.

Laguna_New_Nintendo_3DS_end_of_production

Subete seisan shūryō shimashita. Tradução: produto foi descontinuado por completo. (crédito: Nintendo / divulgação)

O portátil com tela de 3,7 polegadas vendeu pouco mais de um milhão de unidades no Japão desde o lançamento em 2014, então por mais prático e bonito que o New 3DS seja na opinião do tio Laguna, infelizmente fez todo o sentido a Nintendo encerrar a produção dele.

Laguna_New_3DS_Zelda_OoT

Meu backlog no Zelda Ocarina of Time, nem comecei o Majora's Mask (crédito: tio Laguna)

Também boto a culpa nos smartphones: o povo já está acostumado a jogar games freemium nos celulares e tablets com tela de 5 polegadas ou mais. Para que comprar um console portátil, em vez de economizar mais uns US$ 100 num Android de entrada, e jogar games de 40 dólares em telas tão pequenas?

Once go black, never go back

Aliás, das telas pequenas ficou somente o velho 2DS (baratinho) na linha 3DS japonesa, acompanhado dos grandões New 3DS LL (mais caro) e New 2DS LL. As três versões continuarão disponíveis no mercado japonês. Isso enquanto a Big N não começar a vender o Switch como o console portátil substituto do 3DS.

Nos Estados Unidos, o New 3DS padrão ainda continuará a ser vendido pelos mesmos 220 dólares de sempre, pouco mais caro que o New 3DS XL embora a Nintendo of America adore vender bundles bem em conta, junto a grandes varejistas locais, em promoções de apenas um único dia. Quem pegar, pegou. Quem não comprou, talvez não possa comprar nunca mais.

Fontes: Games Industry, Gematsu e Siliconera.

relacionados


Comentários