Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos musicais desestimulam as pessoas?

Jogos musicais desestimulam as pessoas?

14 anos e meio atrás

Você, caro leitor do MBG, já deve ter me visto falar por aqui, por pelo menos uma centena de vezes, que eu venderia um rim para jogar um Pink Floyd: Rock Band/Guitar Hero. Gosto muito da banda e provavelmente são deles as músicas que mais escuto no meu dia-a-dia. Já admiti que mesmo tendo esperança, não acredito que isso um dia irá acontecer pois os caras não costumam liberar suas criações para outras mídias e mesmo em filmes é difícil ouvir alguma música dos ingleses e depois de uma declaração dada à BBC por Nick Mason, baterista do grupo, a chance ficou ainda menor.

Mesmo sendo um interessante empreendimento, me irrita ver meus filhos jogando isso – se eles passassem tanto tempo praticando guitarra quanto levam para aprender a apertar botões, eles já seriam muito bons nela agora.

dori_pf_09.09 Seguindo a mesma linha de raciocínio, o baixista do Rolling Stones, Bill Wyman também fez duras críticas aos jogos musicais:

Eles encorajam as crianças a não aprender, esse é o problema. Estão fazendo com que cada vez menos pessoas se dediquem a aprender a tocar um instrumento. Acho isso lamentável, então não estou nem um pouco interessado neste tipo de coisa.

É óbvio que essas opiniões não querem dizer que as músicas das bandas ficarão de fora da brincadeira, até porque, como muitos de vocês devem saber, não é de hoje que o Rolling Stones está presente nos Guitar Heros. Mesmo assim, a cada dia que passa tenho mais certeza que o Pink Floyd permanecerá apenas nos meus CDs. 

[via VG247]

relacionados


Comentários