Carlos Cardoso 6 anos atrás
Imagine a situação: você está em uma daquelas festas estranhas com gente esquisita e quer se destacar. Glitter não funciona, light sticks todo mundo usa. Qual a solução? Como sempre. TECNOLOGIA!
Graças ao bom e velho Arduino um pessoal conseguiu criar a melancia do pescoço 2.0, melhor que qualquer óculos 2001: um kit de cílios postiços com LEDs, mas calma, não ligue ainda.
A startup se chama FLASHES, de Fun Lashes (haha) e o negócio é mais que uma lâmpada glorificada. Alimentado por uma bateria de relógio que dura 4 horas, o circuito tem diversos modos de operação, é interativo, via acelerômetros e a conexão é feita um fio muito fino que vai até a nuca, onde um grampo de cabelo prende o circuito. Veja:
Como eu abomino qualquer coisa relacionada com raves e similares, não estou exatamente na fila atrás de um (e o aniversário do Laguna já passou), mas como a filmagem de dia acima mostra o negócio ilumina bem, e o pessoal que adora uma discoteca com certeza vai comprar isso com mais presteza que compraram maquiagem que realça luz negra.
Não há nenhuma indicação de preço ou disponibilidade ainda. O produto é resistente a água e suor, não ofusca a vista nem esquenta, e você não precisa ser absolutamente completamente e incorrigivelmente gay pra usar, mas ajuda.
Mais detalhes e kickstarter: Flashes.se.