Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » PlayStation 4 Pro não aguentaria rodar o Destiny 2 a 60 fps

PlayStation 4 Pro não aguentaria rodar o Destiny 2 a 60 fps

Responsáveis pela criação do Destiny 2 afirmam que falta força bruta ao PlayStation 4 Pro para conseguir rodar o jogo a 60 fps e frustram aqueles que possuem o console.

7 anos atrás

O anúncio do Destiny 2 serviu para deixar muitos jogadores de PC empolgados, não só por enfim a série chegar à plataforma, mas também de nela podermos desfrutar do jogo em 4K e sem limites de frames por segundo. Já entre aqueles que possuem um PlayStation 4 Pro a recepção não foi tão calorosa e o motivo? Mesmo no poderoso console o jogo só alcançará 30 fps.

Quem explicou o porque da Bungie ter optado por não aumentar a taxa de frames foi Luke Smith, diretor do jogo:

O console, o PS4 Pro é superpoderoso, mas ele não pode rodar nosso jogo a 60 [fps]. O nosso jogo tem uma rica simulação de física, com colisão de jogadores, serviços de rede, etc, e tipo, não consegue rodar… não existe força bruta suficiente ali.”

Então o líder de projeto Mark Noseworthy entrou na conversa, afirmando que o aparelho possui uma GPU bem forte e que por isso será capaz de entregar imagens a 4K. Ele explicou no entanto que o problema estaria na CPU do PS4 Pro, já que o Destiny 2 contará com uma inteligência artificial mais avançada, mais inimigos num mesmo ambiente e diversas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Segundo ele, isso faz parte da “mágica” do jogo, algo muito intenso para o hardware do videogame aguentar.

O que não sabemos por enquanto é como ficará a situação do jogo no Project Scorpio, que pelo o que a Microsoft vem dizendo, será bem mais poderoso que o PlayStation 4 Pro. Talvez a dupla não tenha entrado em detalhes por causa do contrato de exclusividade que a Activision possui com a Sony, mas se o novo console da Gigante de Redmond conseguir rodar o Destiny 2 a 60 fps, tenho certeza que as reclamações por parte dos donos de um PS4 4 Pro serão ainda maiores.

De qualquer forma, chega a ser engraçado ver o desespero de alguns jogadores de consoles em querer saber a resolução e o fps deste ou daquele jogo, sendo que até outro dia eles criticavam os PC Gamers justamente por essa incessante busca por números cada vez mais altos. De fato, o mundo dá voltas.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários