Meio Bit » Arquivo » Games » ODROID, um MID, com Android, voltado para jogos

ODROID, um MID, com Android, voltado para jogos

Imagine um console portátil Android? Pois bem, a Hardkernel anunciou mais um MID voltado especificamente a jogos!

14 anos e meio atrás

Uma empresa coreana de hardware, a Hardkernel, anunciou o ODROID. Isso mesmo, mais um MID com o Android, só que, desta vez, parece ser o primeiro dispositivo, com tal sistema operativo, voltado especificamente a jogos.

Hardkernel's new Android MID

O tal aparelho de 165 gramas (incluindo a bateria de íons de lítio, com carga elétrica, recarregável, de 1.300 mAh) conta com o principal microprocessador utilizado no iPhone 3GS, o Cortex A8 e memória principal de 512 MiB do tipo DDR2-SDRAM, e a tela é multi-touch, com diagonal visível de 3,5 polegadas (resolução de 480 por 320 pixels ou versa-vice, já que também conta com acelerômetro sensível à inclinação). Para o jogador que não estiver satisfeito com uma tela desse tamanho aí, o ODROID conta com saída HDMI do tipo C (até 720p, como o Zune HD) e a tradicional saída de TV analógica composta, vulgo RCA amarelinha, além da saída de áudio (tradicional jack de 3,5 mm) para os fones de ouvido ou caixas acústicas externas.

Hardkernel ODROID

Ao contrário dos iPhones e iPods Touch, o ODROID conta com 12 botões físicos (nós jogadores agradecemos tal inclusão, acredite), apesar de não contar com a vasta memória de armazenamento interna daqueles portáteis da Apple, o que obriga o jogador a armazenar seus jogos (e outros [in]utilitários não inclusos na 'pequena' memória flash interna de 2 GB) em cartões de memória SD(HC) de até 32 GB.

Agora pergunto: alguém aí usaria um MID desses só para acessar à internê via Wi-Fi b/g ou trocar figuras estranhas no Bluetooth?

Eu, pessoalmente, arranjaria uns bons emuladores rapidinho... Espero que algum desenvolvedor do Android tenha pensado na gente, mas evitem falar sobre tal detalhe.

Fontes: Vida Extra, Joystiq, Engadget e SlashGear.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários