Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus Tough 5 — agora com 4K

Olympus Tough 5 — agora com 4K

E a Olympus libera mais uma câmera da linha Tough. Equipamento para quem procura por aventura.

7 anos atrás

E quando você pensa que a maior parte do mundo das câmeras compactas está morrendo e definhando, a Olympus aparece e joga essa nova TH-5 na sua cara. Tudo bem, ainda existe um mercado de câmeras compactas de alto rendimento e com usos específicos, mas causa um pouco de estranheza estar falando do lançamento de uma câmera compacta.

A TG-5 se encaixa na categoria de câmeras com usos específicos. Ela é projetada para quem gosta de aventura, esportes radicais e quer levar uma câmera resistente para suas aventuras. Alguns anos atrás todo fabricante possuía um modelo de câmera resistente, mas o mercado parece ter diminuído, o que não impede a Olympus de continuar investindo na linha Tought.

A câmera mostra algumas novidades bem interessantes. Agora ela está equipada com um sensor CMOS (6,17 × 4,55 mm) retroiluminado de 12 megapixels de resolução máxima. Junto com o novo sensor temos um processador de imagem dual quad core TruePic VIII para gerenciamento da imagem e vídeo. Este novo sensor e o poder de processamento conferem à câmera a capacidade de fazer vídeos em 4K em formato MPEG-4 ou H.264 com 30 frames por segundo. Também é possível filmar em Full HD com até 120 frames por segundo. Outra característica é que a agora também é possível fotografar em RAW.

Como é de costume nesse tipo de câmera, a TG-5 é hermeticamente fechada. Pode mergulhar até uma profundidade de 15 metros, resiste ao frio até – 10 ºC, resistente a quedas de até 2 m e pode suportar até 100 kg de peso. A câmera também possuí uma bússola interna, GPS, sensor de temperatura e um manômetro, sendo que todas as informações desses sensores são registrados no EXIF das fotos.

A câmera vem equipada com uma lente equivalente a uma 25-100mm com abertura máxima de f/2 e a Olympus já anunciou dois adaptadores para o novo equipamento: uma lente grande angular Fisheye para um ângulo de visão de 130º e uma teleobjetiva com distância focal de 170 mm.

A Olympus TG-5 deve chegar ao mercado em junho nas cores vermelho e preto e o valor de pré-venda está em US$ 450,00.

Fonte: Dpreview.

relacionados


Comentários