Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo Switch, um desconhecido entre os não-jogadores

Nintendo Switch, um desconhecido entre os não-jogadores

Mesmo muito elogiado por quem já o comprou, uma pesquisa mostrou que apenas 7% das pessoas que não jogam videogame conhecem o Switch. Porém, talvez isso não seja motivo para a Nintendo se preocupar.

7 anos atrás

Nas últimas gerações a Nintendo passou a se orgulhar por produzir aparelhos e jogos com forte apelo a quem não costuma jogar videogame. Quando o Switch foi revelado ao mundo, uma propaganda mostrava algo que poderia ser aproveitado até mesmo numa festa, onde invariavelmente encontraríamos pessoas que não são o que chamamos de gamers e ali ficava claro que o plano de expandir o público alvo continuava.

Porém, passado o impacto inicial do lançamento e os meses de divulgação que a BigN fez, será que o seu novo console conseguiu chamar a atenção dos não-jogadores? Pois de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Nielsen, a resposta é um sonoro não. Ao divulgar seu tradicional relatório anual onde realizam uma pesquisa sobre o comportamento dos consumidores norte-americanos, a companhia revelou que por enquanto apenas 7% dos entrevistados que não podem ser considerados gamers disseram ter ouvido falar no Switch.

A princípio tal pergunta pode parecer um tanto injusta, afinal estamos falando de pessoas que não estão familiarizadas com o meio, mas ao olharmos para o gráfico abaixo, notamos que quando se trata do PlayStation 4, mais da metade dos entrevistados disseram conhecer o console, com o número sendo um pouco menor quando se trata do Xbox One.

Mesmo assim, precisamos levar em consideração o período em que a pesquisa foi feita, já que na época o Switch ainda não havia sido lançado. Sendo assim, é de imaginarmos que o aparelho ganhará cada vez mais popularidade com o passar do tempo e não estranharei se, depois do ótimo boca-a-boca que tem acontecido, no ano que vem a quantidade de pessoas que o conhecerem for quatro ou cinco vezes maior.

Também pode estar pesando contra o Switch a falta de jogos voltados para um público mais casual, algo que por exemplo o Wii recebeu desde o início e que graças a novidade dos seus controles com sensores e movimento, fez com que a grande mídia vivesse falando daquele console.

Em todo caso, eu tenho visto tantas pessoas declarando satisfação por terem adquirido um Switch, que sou capaz de afirmar que não existe a menor possibilidade do aparelho ser um fracasso tão grande quanto o que vimos acontecer com o Wii U. Mas sejamos francos, essa é uma previsão tão fácil de acertar, que no futuro você nem precisa vir me parabenizar por tê-la feito.

Fonte: GoNintendo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários