Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Resident Evil Code Veronica X será lançado para PS4

Resident Evil Code Veronica X será lançado para PS4

Atenção fãs do Resident Evil Code Veronica X! Esta semana o jogo será lançado para o PlayStation 4 e embora não se trate de uma remake, está aí um título que todos deveriam jogar.

7 anos atrás

Na semana passada começou a circular pela internet um rumor que falava sobre a possibilidade do Resident Evil Code Veronica X ser lançado para a o PlayStation 4 e para a alegria de uns (e tristeza de outros), isso irá mesmo acontecer.

O anúncio foi feito pela própria Capcom através da sua conta no Twitter, com a empresa confirmando que o relançamento ocorrerá já amanhã (9). O que não deverá agradar muitas pessoas é o fato de que a versão do título que chegará ao console não será um remake, nem mesmo aquela remasterização que apareceu no PS3 ou no Xbox 360 em 2011, mas sim a que saiu para o PlayStation 2.

Fazendo parte da linha PS2 Classics, o jogo contará com suporte a troféus e gráficos em alta definição, o que me faz acreditar que, mesmo que ele não fique no nível do que vimos na remasterização para o console anterior da Sony, não deverá ficar devendo muito.

Para quem nunca jogou o Code Veronica, nele acompanhamos Claire Redfield numa busca pelo seu irmão, que desapareceu após os eventos mostrados no Resident Evil 2. Já para aqueles que jogaram apenas a fantástica versão lançada para o Dreamcast, saiba que no PlayStation 2 o jogo recebeu algumas melhorias na parte visual e cerca de nove minutos a mais de cenas não interativas.

Na minha opinião, esse é o segundo melhor jogo da franquia, ficando atrás apenas do RE2 e na época que foi lançado, ele costumava ser um dos queridinhos de quem possuía o último console fabricado pela Sega. O que nunca entendi é o porque da Capcom ainda não ter lançado o jogo para PC, onde ele poderia ter a versão mais bonita de todas e até permitir que a comunidade criasse alguns mods. Talvez um dia a editora japonesa corrija esse erro.

relacionados


Comentários