Meio Bit » Arquivo » Games » Medo de ativistas fez personagem ser removido do Tekken 7

Medo de ativistas fez personagem ser removido do Tekken 7

Produtor explica porque sua equipe optou por não incluir um personagem canguru no Tekken 7 e de forma resumida podemos culpar a cultura do politicamente correto.

7 anos atrás

roger-jr-tekken

Vivendo no que as pessoas costumam chamar de época do politicamente correto, atualmente tudo parece ser motivo para reclamações. Eu até acho que algumas delas são justas, afinal os tempos mudam e o que antes era considerado uma simples brincadeira, hoje pode não ser.

Na indústria dos games a situação não é muito diferente, com obras de ficção sendo seguidamente acusadas de não respeitarem certas culturas ou povos e chegando ao ponto de alguns se incomodarem por podermos “maltratar” animais feitos por sequências de 0 e 1.

O mais novo exemplo neste sentido envolve o Tekken 7, título que chegará em breve aos consoles e PC. O curioso neste caso é que antes mesmo do defensores dos diretos dos bichinhos virtuais se manifestarem contra a “atrocidade” que veríamos nas arenas do jogo, o produtor Katsuhiro Harada explicou porque eles optaram por não incluir o personagem Roger Jr., que é literalmente um canguru boxeador.

Houve um vídeo de um cachorro de um cara que estava com a cabeça presa por um canguru e o sujeito vai lá e soca o animal na cara. Aquilo se tornou um grande problema. As pessoas estavam reclamando sobre ele socar o canguru. Parece que nos últimos anos surgiram muitos ativistas dos animais — mesmo que eles provavelmente não joguem nosso game, eles poderão ouvir sobre ele, sobre um canguru no nosso jogo sendo socado e reclamarem sobre isso.

Mas quem conhece a franquia sabe que este não é o único animal presente na lista de personagens que podem ser escolhidos. Nela também estão um panda e um urso, e de acordo com Harada, o motivo para eles também não terem sido excluído é por se tratarem de seres muito mais fortes que humanos.

O difícil de entender esta lógica é que, tirando aquele maluco do vídeo supracitado, acredito que poucas pessoas teriam coragem de encarar um canguru. Logo, acho que o Roger Jr. está longe de poder ser considerado uma presa fácil e se fosse o canguru que foi filmado apanhando, eu até o procuraria para pegar umas aulinhas de defesa pessoal.

Mas falando sério, em se tratando da maneira como praticamente tudo vira alvo de discussões na internet, acho totalmente compreensível a postura da equipe de Katsuhiro Harada e já que eles não estão dispostos a encarar a possível ira dos ativistas, o jeito será nos contentarmos em surrar ursos ou pandas.

Update: Katsuhiro Harada tem defendido em sua conta no Twitter que em nenhum momento ele disse que o personagem não está presente no jogo por causa dos ativistas, apenas que temem que tal associação seja feita. Não ficou claro porém o motivo pelo qual Roger Jr. não está presente na versão do Tekken 7 lançado em 2015 nos arcades.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários