Meio Bit » Arquivo » Internet » Instagram atinge a marca de 700 milhões de usuários ativos

Instagram atinge a marca de 700 milhões de usuários ativos

Copiar o Snapchat tem dado certo: o Instagram registra 700 milhões de usuários ativos, com um crescimento de 100 milhões nos últimos quatro meses.

7 anos atrás

instagram

Era uma vez uma pequena companhia, dona de um app com ícone de fantasminha que estava crescendo graças à sua proposta de mensagens efêmeras que recebeu uma proposta indecente de um grande conglomerado. Esta pequena empresa recusou a oferta, o que desencadeou a ira do dono da agora rival que prometeu aniquila-la da forma mais infame possível: copiando o app de fantasminha na cara dura.

Corta para 2017: em grande parte graças às funcionalidades copiadas do Snapchat, o Instagram comemora a incrível marca de 700 milhões de usuários ativos na rede social e com um crescimento recorde registrado nos últimos meses.

Lançado em 06 de outubro de 2010 e por quase dois anos exclusivo do iOS, o Instagram levou muito tempo para alcançar uma base instalada grande de usuários ativos. Em média ela cresceu em 100 milhões de contas ativas por ano, já que em dezembro último ela registrou ter atingido a marca dos 600 milhões. A expansão três vezes mais rápida revelada agora, ao que a startup se refere como “os últimos 100 milhões se uniram a nós mais rápido do que nunca” só tem uma explicação possível: os recursos copiados do Snapchat, introduzidos ao longo de 2016.

Muitos não consideram o Stories, enfiado pelo Facebook em seu app principal, Messenger e WhatsApp um recurso tão útil, mas no Instagram ele tem feito a diferença: segundo a rede social ele conta hoje com 200 milhões de usuários ativos, contra 158 milhões do Snapchat. Não dá para negar que a funcionalidade “emprestada”, junto com outras como mensagens e transmissões ao vivo efêmeras e filtros por localização foram as responsáveis pelo boots na popularidade na rede social de fotos e vídeos.

A grande sacada do Instagram é ele ser muito mais popular que o Snapchat fora dos Estados Unidos: 80% de seus usuários estão fora do território americano. O Brasil é justamente o segundo maior mercado da rede social, com 45 milhões de usuários. A Snap Inc. por sua vez não conseguiu fazer com que seu app emplacasse em outros países, embora já esteja na estrada há bastante tempo.

Não se sabe se o Instagram vai manter essa taxa de crescimento, é bem provável que não; no entanto é evidente que ele seguirá eclipsando cada vez mais o Snap Inc., que está mirando em outras formas de conteúdo e negócios para compensar.

Fonte: Instagram.

relacionados


Comentários