Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony α9 — apenas 20 fotos por segundo

Sony α9 — apenas 20 fotos por segundo

A Sony chega chutando a porta e coloca no mercado aquele que é o seu mais avançado equipamento tecnológico na área da fotografia digital. A mirrorless full frame Sony α9.

7 anos atrás

Semana passada a Sony divulgou um relatório onde, levando em conta as vendas dos concorrentes e as próprias, bradava que agora era a segunda colocada em vendas de câmeras full frame nos Estados Unidos. Tudo bem que são dados apenas dos dois primeiros meses do ano, mas já é uma coisa significativa. A Sony passou, no mundo da fotografia digital, de quase ninguém para uma das empresas que ditam regras e tendências. Os equipamentos estão ótimos e muita gente está migrando para as Sony Mirrorless. Semana passada fotografei um casamento onde toda a equipe de filmagem estava utilizando câmeras Sony A6000. No interior é uma novidade, mas fiquei impressionado com a versatilidade dos equipamentos.

Agora, nesse momento, a Sony acaba de divulgar mais uma pancada. Está colocando no mercado a A9, mirrorless full frame que mostra algumas características muito legais. A Sony diz que é o equipamento mais avançado tecnologicamente que eles já lançaram, e eu acredito nisso. A câmera está equipada com um sensor de 24 megapixels e pode fazer a quantidade absurda de 20 fotos por segundo no modo contínuo de forma silenciosa (câmeras mirrorless possuem obturador eletrônico). Isso é bem mais do que a concorrência entrega.

A câmera pode fazer 20 fotos por segundo em um total de 241 em RAW e 362 em JPEG. Temos um sistema de foco automático de 693 pontos com 93% de cobertura de quadro, um EVF de 3 megapixels e sistema de estabilização de imagem de 5 eixos no corpo da câmera (garantindo, segundo a empresa, até 5 stops de estabilização). O objetivo claro desse equipamento é brigar junto aos fotojornalistas e fotógrafos de esportes. Câmera rápida, foco rápido, muitas fotos por segundo.

Do ponto de vista da gravação de vídeos a A9 faz vídeos em 4K utilizando toda a área do sensor. Alguns concorrentes estão oferecendo a gravação em 4K com fator de corte, o que não ocorre no equipamento da Sony (ponto para eles). Também temos uma porta Ethernet para transferência rápida de arquivos e dois slots para cartão de memória. Essa é a primeira câmera da Sony que oferece a capacidade de backup em um segundo cartão.

Porém, alta tecnologia também tem um alto preço. A nova Sony A9 deve chegar ao mercado em Maio ao valor de US$ 4.500 (apenas o corpo). Mais caro que uma 5DMark IV, mas ela também oferece muito mais.


Sony | α | α9 - Product Feature

relacionados


Comentários