Meio Bit » Arquivo » Fotografia » LifeCam Cinema - Webcam com alta definição

LifeCam Cinema - Webcam com alta definição

15 anos atrás

Ótima notícia para quem gosta de bater um papo via webcam. A Microsoft Hardware acaba de anunciar o lançamento da LifeCam Cinema, que seria, segundo a empresa, a primeira webcam do mercado a produzir imagens em alta definição. O brinquedo é equipado com um sensor de 720 pixels nativos, suficiente para filmar e manter conversas on-line com uma excelente qualidade de vídeo (pelo menos se compararmos com outras webcams do mercado).

Além dos 720 pixels, o formato de tela é widescreen16:9 e a pequena câmera possui auto-focus, garantindo uma imagem nítida por toda a filmagem. O fabricante garante que a distância mínima de foco é de 4 polegadas. A questão da granulação e geração de ruído em pouca iluminação (afinal de contas, ninguém usa uma webcam em um local com iluminação profissional), é combatida por sistemas anti-ruído e pelo fato do filme gerado ser em 30 quadros por segundo. Além de todas essas comodidades, a câmera é bem pequena. Ela tem 55mm de altura por 24mm de largura. Cabe tranquilamente em qualquer mesa, ou mesmo levar na mochila do notebook.

Nunca dei muita importância para webcam. Talvez porque a qualidade da maioria delas seja péssima. Mas, esse novo brinquedo me chamou a atenção. A LifeCam Cinema vai estar disponível em setembro ao preço de US$ 79,95.

 

update: só lembrando que a alta definição vale apenas para gravação de vídeos no HD e posterior upload para serviços como o Youtube. Em conversas de vídeo conferências a câmera atinge uma taxa não inferior a 7,5 frames por segundo. 

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários