Meio Bit » Arquivo » Games » The Secret World virará um jogo free-to-play

The Secret World virará um jogo free-to-play

Após cobrar mensalidade e adotar o modelo Buy-to-Play, Funcom anuncia que o MMO The Secret World mudará de nome e passará a ser distribuído gratuitamente.

7 anos atrás

secret-world-legends-

Destacar-se no mercado de MMOs é uma tarefa bastante complicada e para tentar obter êxito nessa tarefa, em 2012 a Funcom lançou um título que prometia adotar uma temática bem diferente. A grande sacada de The Secret World era se passar nos dias atuais, quando a Terra estava sendo atacada por forças ocultas e caberia ao jogador fazer parte de uma das três sociedades secretas cujo objetivo era enfrentar vampiros, zumbis, fantasmas e todo tipo de monstros.

Com uma jogabilidade ágil, o título até contou com uma recepção razoável, mas a necessidade de pagarmos uma mensalidade para jogar acabou afastando muitas pessoas e depois de perceber que não teria muita sorte com esse modelo de negócios, a desenvolvedora norueguesa decidiu adotar a mesma tática empregada por outros jogos do gênero, onde precisaríamos pagar por uma cópia e jogar sem custos adicionais.

Contudo, aparentemente nem isso foi o suficiente para transformar o The Secret World em um sucesso e agora a Funcom anuncia que em breve o game será relançado com o nome Secret World Legends e principalmente, passando a ser distribuído como um free-to-play.

Ao longo de cinco anos, o The Secret World criou um universo de RPG verdadeiramente memorável que se destaca até hoje pela singularidade de seu tom e ambientação sombrios, pela profundidade de seu design de quests e pela alta qualidade de suas dublagens,” defendeu Rui Casais, CEO da Funcom. “O Secret World Legends usa essa fundação para marcar uma nova era para o jogo, oferecendo um novo começo para os novatos e também para os fãs de longa data, entregando uma jornada cativante que pode ser aproveitada inteiramente sozinha ou com amigos.

Segundo o estúdio, todo o conteúdo dessa nova versão estará disponível gratuitamente, o que significa mais de 100 horas de missões e conteúdo de história, além de uma enorme quantidade de itens para modificarmos nossos personagens, o que inclui armas e equipamentos.

Além disso, o produtor executivo Scott Junior afirmou que o Secret World Legends contará com um sistema de combates melhor adaptado para os dias atuais, equiparando-se mais aos RPGs de ação que temos no mercado e prometendo tornar o que já era bom ainda melhor.

Mesmo achando isso pouco provável, bem que a Funcom poderia aproveitar o embalo e levar o jogo também pra os consoles, mesmo porque neles teríamos a possibilidade de jogar com controles, o que infelizmente não deverá acontecer na versão para PC.


Funcom — Secret World Legends - Teaser Trailer

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários