Nick Ellis 6 anos atrás
A ASUS anunciou hoje no ASUS Onboard 3 que vai lançar no Brasil o Zenfone AR até o fim do segundo trimestre deste ano. O Zenfone AR é um aparelho com Google Tango e suporte ao Google Daydream, um sistema de três câmeras para realidade virtual e realidade aumentada e 8 GB de RAM, além de processador Snapdragon 821. Assim como o Zenfone 3 Zoom, ele foi apresentado no começo deste ano na CES em Las Vegas.
A câmera principal tem abertura f/2,0; foco automático com detecção de fase e estabilização óptica de imagens. As outras duas câmeras funcionam como sensor de movimentos e sensor de profundidade. Por conta do conjunto das câmeras, o sensor de digitais foi posicionado na parte da frente.
O Zenfone AR será o primeiro smartphone com 8 GB de RAM a ser lançado no Brasil. Ele conta com processador Snapdragon 821 otimizado para o Google Tango e um sistema de resfriamento com gás. A ASUS fez algumas demonstrações de usos práticos da realidade aumentada, como ver como ficaria um móvel na sala, ou conferir o caimento de uma roupa, além de um jogo, é claro.
A bateria é de 3.300 mAh, bem menor que a do Zenfone 3 Zoom, mas esta foi uma decisão necessária se levarmos em conta o tamanho do conjunto de câmeras na parte de trás. A tela AMOLED de 5,7 polegadas tem resolução de 1440 × 2560 pixels, com densidade de 515 pontos por polegada, o que proporciona uma ótima experiência com o Google Daydream. A tela é protegida por vidro Gorilla Glass 4.
O preço do Zenfone AR no Brasil ainda não foi informado pela ASUS, mas como ele não será fabricado aqui e tem especificações de respeito, pode apostar que ele vai custar bem caro. A própria ASUS esclarece que este é um aparelho de posicionamento, e suas expectativas de vendas no nosso mercado são bem realistas.
Saiba mais sobre o Zenfone AR na ASUS.
Veja outras imagens do smartphone.