Nick Ellis 6 anos atrás
A Andreia Freitas criou um projeto para viabilizar um app estilo Tinder para a adoção de cães e gatos, ligando de forma rápida os bichos que precisam de uma casa com as pessoas que estão interessados em adotar um animal de estimação. Como um app de paqueras, o app usa a geolocalização para mostrar os animais disponíveis para adoção com as características desejadas perto da pessoa que quer adotar.
O app será totalmente gratuito para protetores, entidades e adotantes, mas terá um serviço de agenda pet com valor simbólico de US$ 3,99 por ano, que vai ajudar a manter o projeto. Em uma informação exclusiva pro MB, Andreia conta que esta agenda vai funcionar como um chatbot, assim você poderá controlar tudo que diz respeito ao seu bichinho (como horários de alimentação, vacinas e passeios) como se estivesse “conversando” com o próprio cão ou gato. Cada perfil pode ter até 10 pets cadastrados com seus dados e necessidades individuais.
Em uma segunda etapa, Andreia planeja lançar uma ferramenta para facilitar a doação de rações para as Ongs ou protetores. Ela é protetora independente faz um bom tempo, e sabe melhor do que ninguém qual a luta e o custo envolvidos no socorro, resgate, abrigo, cuidados, castração e vacinação antes de poder colocar o bichinho de estimação para adoção.
O projeto busca financiamento no Catarse, onde já chegou a um terço da sua meta, com mais dois meses pela frente. Caso a campanha atinja seu objetivo, Andreia promete lançar até mesmo uma versão para Windows Phone, além das versões para Android e iOS, é claro. Ajude ou divulgue esta campanha, o MB recomenda.