Dori Prata 6 anos atrás
A grande mídia adora alardear o quanto os videogames podem ser nocivos para os mais jovens, sobre a força que a mídia tem para desvirtuar a mente de pessoas que cometeram crimes terríveis ou qualquer coisa neste sentido. Mas e quando são os jogos ou seus criadores que usam sua influência para ajudar as pessoas?
Pois foi o que aconteceu recentemente com a Wargaming.net, a Positech Games, a iNK Stories e a BlackMill Games & M2H, que ao criarem a campanha The War Child Armistice conseguiram arrecadar mais de £ 100 mil para uma entidade que ajuda crianças em zonas de guerra pelo mundo.
Iniciada em novembro passado, a iniciativa visava conquistar a atenção dos jogadores vendendo itens exclusivos, realizando eventos que pregavam a paz ou simplesmente doando parte do faturamento com a venda dos jogos. O interessante é que todos os títulos envolvidos tratam sobre conflitos, o que na minha opinião torna a iniciativa bastante emblemática.
Sobre os valores arrecadados por cada companhia, temos o seguinte:
O pessoal da War Child evidentemente comemorou muito o resultado da iniciativa e como esse dinheiro deverá ser usado para dar o mínimo de qualidade de vida para as crianças que vivem diariamente com os horrores das guerras, espero que a próxima campanha tenha um desempenho ainda melhor, quem sabe até contando com a participação de editoras maiores.
Quanto a uma maior cobertura por parte dos jornais, programas de televisão ou revistas, bom… desconfio que esse tipo de coisa não dê audiência.
Fonte: AltChar.