Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Cães de Aluguel será transformado em um novo jogo

Cães de Aluguel será transformado em um novo jogo

Depois de uma adaptação fraca em 2006, em breve o filme Cães de Aluguel será transformado em um novo jogo, mas desse vez parece que os envolvidos estão fazendo o trabalho de casa direitinho.

7 anos atrás

reservoir-dogs

Existem alguns filmes que nos deixam com a sensação de que poderiam ser transformados em ótimos jogos. O Sucker Punch: Mundo Surreal, por exemplo, foi um que por diversas vezes me fez pensar nisso, mas se tem um longa que nunca me fez associá-lo a um jogo eletrônico, foi o Cães de Aluguel. Mesmo assim, em 2006 a Eidos Interactive publicou uma adaptação feita pela Volatile Games e mesmo sem aquele título ter sido bem recebido, há quem acredite que o filme de Quentin Tarantino mereça ser mais explorado como um game.

Celebrando o 25º aniversário do clássico, Reservoir Dogs: Bloody Days está sendo desenvolvido pela Big Star Games e será focado em roubos realizados pelos personagens vistos no filme. Para isso o estúdio adotou uma visão aérea, com a jogabilidade lembrando bastante o que tínhamos no excelente Hotline Miami. Um diferencial no entanto deverá ser a possibilidade de voltarmos no tempo, nos permitindo assim corrigirmos erros que tivermos cometido e mudando bastante a dinâmica das partidas.

O jogo também promete oferecer um bom nível de estratégia, já que poderemos controlar vários personagens e ainda teremos que nos preocupar com a integridade física de cada um deles.

Como grandes fãs do Cães de Aluguel, estamos muito focados em criar uma experiência altamente viciante e que seja fiel à vibe tensa e dramática deste filme inesquecível,” declarou Liam Patton, CEO da desenvolvedora. “Ao controlar diferentes personagens através de sobrepostas rajadas de tempo, os jogadores precisarão utilizar as forças de cada membro da equipe para passar as missões do game, com cada movimento e tiro criando um efeito borboleta sobre o resultado final.

Talvez o mais surpreendente nisso tudo foi o artigo publicado por Chris Pereira no Gamespot, onde o autor afirma que, após testar uma demo do Reservoir Dogs: Bloody Days na PAX East, gostou muito do que viu, principalmente da maneira como o recurso de voltar no tempo funciona de forma inovadora. Veja como ele descreveu a mecânica:

As missões funcionam como qualquer jogo de tiro cooperativo, já que você ajuda a si próprio através de uma série de turnos. Primeiro você controla um dos personagens pré-selecionados, que serve como um líder para a missão. Ele pode se mover livremente e atacar o quanto quiser, até que você se satisfaça com seu progresso — digamos que por 10 segundos. Neste ponto, você aperta a tecla espaço para voltar no tempo e assume o controle do próximo personagem. O líder então prossegue pelas mesmas ações enquanto você se move e atira como o segundo personagem. Quando os 10 segundos expirarem, você passa a controlar o terceiro personagem.

Parece um pouco confuso, mas com potencial para realmente se destacar do que temos atualmente no mercado e mesmo que o jogo não justifique muito o nome Cães de Aluguel no seu título. Fiquei curioso para ver como ele funcionará.

Ainda sem uma data prevista para ser lançado, o que sabemos é que o Reservoir Dogs: Bloody Days chegará ao PC e ao Xbox One ainda esse ano, mas se não tocar Stuck In The Middle With You pelo menos na tela título, já sei que ficarei bastante decepcionado.

Big Games — Reservoir Dogs: Bloody Days | Reveal Video

Fonte: DualShockers.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários