Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch

Diretor do Final Fantasy XV elogia proposta do Nintendo Switch

Classificando-o como “uma máquina dos sonhos”, Hajime Tabata mostra muita empolgação ao explicar porque acredita que o Nintendo Switch pode dar certo.

7 anos atrás

switch

O dia 3 de março está chegando e com ele o lançamento do Switch, híbrido de console e portátil que vem prometendo revolucionar a indústria de games. Enquanto alguns continuam sem dar muita bola para o videogame, existem muitas pessoas que estão bastante empolgadas com a proposta da Nintendo e uma delas é Hajime Tabata, diretor do Final Fantasy XV.

Ao falar com o Polygon sobre o futuro do seu jogo, o game designer explicou porque acredita que o aparelho pode se destacar dos demais.

Trabalhei em jogos para dispositivos móveis, mas também trabalhei em jogos para consoles. Então, o fato de o Switch ser ambos ao mesmo tempo é realmente fascinante para mim. Estou realmente interessado nas ideias que virão, em como capitalizar em cima desta tecnologia e em como criar a melhor experiência possível para ela. Mas não tenho certeza de que já as tenho.

 

Você tem o Switch em frente de uma televisão e está jogando na tela grande, então você o retira e o coloca numa mesa. Ele se torna um monitor. Você tira os dois Joy-Cons e joga com um amigo… não para por aí, porque na minha cabeça, seria realmente perfeito se você pudesse pegar esse novo monitor e usá-lo como um tablet, por exemplo, e jogar diferentes aplicativos nele que você possui no seu iPhone ou Android. Então, basicamente ele realiza três tarefas com uma máquina. É meio que uma máquina dos sonhos.”

Por mais que a última parte da declaração possa parecer um pouco exagerada, ter um console que pode ser levado para todo canto é algo com o que muitos de nós sempre sonhamos e por isso entendo perfeitamente a empolgação da Tabata. Eu só não tenho muita certeza se a Nintendo permitirá que o Switch seja “invadido” por aplicativos, fazendo com o eShop seja tão aberto quanto uma App Store ou uma Google Play.

Aliás, as primeiras informações é de que ainda deverá demorar um pouco até que programas bastante populares apareçam no videogame, como o Netflix, Facebook ou YouTube, mas espero que a Nintendo reveja esse ponto e mostre, tanto para o público quanto para as empresas, que o Switch não desperdiçará esse grande potencial para ser uma máquina 3 em 1.

PS: mesmo com uma declaração tão positiva, Hajime Tabata disse que por enquanto não há planos para ele desenvolver para o Switch.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários