Meio Bit » Arquivo » Mobile » WhatsApp enfim introduz recurso de verificação em duas etapas

WhatsApp enfim introduz recurso de verificação em duas etapas

Proteja-se: verificação em duas etapas finalmente chega ao WhatsApp em todas as plataformas; saiba como ativá-la.

7 anos atrás

Boas novas para os mais de 1,2 bilhão de usuários do WhatsApp em todo o mundo: uma nova atualização do mensageiro instantâneo, que está sendo liberada aos poucos finalmente introduz a verificação em duas etapas, de modo a fortalecer a segurança de suas mensagens.

A funcionalidade havia entrado em fase de testes em novembro de 2016, mas agora que tal etapa terminou os usuários das três plataformas — iOS, Android e Windows Phone/10 Mobile — o app ganhou uma nova camada de segurança para evitar o vazamento de informações. A prática vem sendo adotada por uma série de serviços porque não basta confiar em uma senha; nós não sabemos usa-las de qualquer forma e em 2016 isso não foi diferente. Por conta disso um token gerado por um aplicativo, um smartphone, um tablet ou enviado por SMS é uma boa opção para evitar acessos indevidos.

Como funciona: ao ativar o recurso em Configurações, Conta, Verificação em duas etapas o usuário entra com uma chave de seis números, que será utilizada quando você tentar reentrar com seu número em um novo dispositivo. Não obstante o WhatsApp pede um e-mail válido para receber o código de verificação, e também para recuperar os dados em caso de perda ou esquecimento da chave.

A verificação em duas etapas será liberada na mais recente atualização do WhatsApp para todas as plataformas, portanto não tenha pressa: ela chegará até você muito em breve caso ainda não tenha sido contemplado. É sempre bom contar com mais uma camada de segurança, para evitar xeretas externos.

Fonte: WhatsApp.

relacionados


Comentários