Meio Bit » Arquivo » Games » Baixas vendas teriam feito Square “encostar” série Deus Ex

Baixas vendas teriam feito Square “encostar” série Deus Ex

Site afirma que o fraco desempenho comercial do Deus Ex: Mankind Divided fez com que a Square Enix optasse por dar uma tempo à franquia. Foco agora deverá ser nos jogos baseados em marcas da Marvel, incluindo um dos Guardiões da Galáxia.

7 anos atrás

Apesar da grande expectativa gerada pelos fãs e da boa recepção por parte da mídia especializada, o Deus Ex: Mankind Divided não teria alcançado o sucesso comercial que a Square Enix esperava e por causa disso a editora teria optado por dar um descanso à franquia.

O rumor foi levantado pelo site Eurogamer, que afirma ter obtido a informação de fontes seguras e de acordo com o artigo publicado por eles, outro fator que teria pesado bastante nessa decisão foi o recente acordo firmado pela empresa japonesa e a Marvel. Com isso, o estúdio responsável pela franquia Deus Ex ficaria responsável não só pelo novo jogo dos Vingadores, mas também por um baseado nos Guardiões de Galáxia e que ainda não foi anunciado oficialmente.

Ao ser questionado sobre o rumor, um representante da desenvolvedora deu uma declaração que não esclareceu muita coisa:

Embora ainda estejamos trabalhando para expandir o universo Deus Ex, além de criar novo conteúdo e atualizações para o Deus Ex: Mankind Divided, também estamos dedicando nossos talentos para trabalhar com a Crystal Dynamics e a Marvel no projeto dos Vingadores.

Se pensarmos friamente, deixar uma franquia de lado por alguns anos não necessariamente é algo ruim, já que esse hiato pode significar uma oxigenada na fórmula e a saudade dos fãs ainda podendo resultar num número melhor de vendas quando um novo capítulo for finalmente lançado. O grande problema aqui é que a Square Enix apostava no Deus Ex como uma trilogia e devido ao tamanho que o Mankind Divided adquiriu, muitas pontas do enredo foram deixadas soltas para um terceiro jogo.

Como recentemente a editora lançou o Deus Ex: Breach, jogo gratuito com uma abordagem mais arcade, pode ser que eles decidam terminar a história da franquia através de spin-ofs e expansões para o Mankind Divided ou até mesmo através de livros, revistas em quadrinhos ou filmes/animações.

relacionados


Comentários