Meio Bit » Arquivo » Entretenimento » Jerry Seinfeld deixa a Sony e leva seus carros e cafés para a Netflix

Jerry Seinfeld deixa a Sony e leva seus carros e cafés para a Netflix

Jerry Seinfeld fecha contrato com a Netflix para novas temporadas de Comedians in Cars, dois especiais de comédia e produção de novos conteúdos; Crackle, o serviço de streamig da Sony fica chupando o dedo.

7 anos atrás

O definitivo show sobre nada vai ganhar uma nova temporada. Jerry Seinfeld fechou um acordo com a Netflix e não somente levará sua série atual Comedians in Cars Getting Coffee para o serviço, com mais episódios a serem produzidos como estrelará mais dois especiais de comédia, tudo estreando até o fim de 2017.

Quem não ficou contente com isso foi a Sony, já que o programa de Seinfeld colocou seu Crackle no radar para muita gente.

O relacionamento de Jerry Seinfeld com o Crackle não estava bem há tempos. Ainda que Comedians in Cars fosse a principal atração do serviço desde sua estreia em 2012, a Sony Pictures Entertainment não estava fazendo por onde a fim de manter o comediante em sua folha de pagamento. Um dos motivos seria o saída do então presidente Steve Mosko em junho após 24 anos na divisão, um dos mais antigos aliados de Seinfeld.

Desde então o comediante já não estaria tão a vontade de permanecer ligado à Sony. E com o fim de seu contrato em outubro ele tratou de colocar seu programa à venda, para desgosto de sua outrora empregadora. Embora o Hulu tenha demonstrado interesse quem levou mesmo foi a Netflix, numa negociação muito vantajosa: além de uma nova temporada com 24 episódios já para 2017 (com mais temporadas a seguir), os 59 já produzidos irão migrar do Crackle para o serviço de Reed Hastings.

Seinfeld ainda conseguiu fechar um acordo para a produção de dois especiais de comédia, o que se pararmos para pensar nem surpreende: de uns tempos para cá a Netflix tem investido pesado em humor, contanto gente do calibre de Amy Schumer, Chris Rock, Dave Chappelle, Aziz Ansari e Chelsea Handler, que estrela seu próprio talk show.

Jerry Seinfeld se mostra bastante empolgado com o acordo e principalmente por trabalhar junto com o CCO Ted Sarandos, "um cara que tem o mesmo apreço pelo stand-up que eu" segundo o próprio. Isso porque o acordo prevê a colaboração do comediante na elaboração de produções originais com e sem roteiro. Há grandes chances de no futuro vermos novas atrações daquele que ficou famoso por conduzir por quase uma década um show sobre absolutamente nada.

Não que…

E há informes de que Seinfeld, hoje presente apenas no Hulu e Amazon Prime Video pode vir a ser lançada também na Netflix. Aguardemos.

Fontes: The New York Times e The Hollywood Reporter.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários