Emanuel Laguna 6 anos atrás
O ano de 2016 foi ruim para alguns, mas não para a Sony: em dezembro, o PS4 vendeu mais unidades que o Xbox One nos Estados Unidos. Tudo graças a jogos exclusivos como The Last Guardian, além de jogos multiplataforma como o Final Fantasy XV, que vendeu mais no PlayStation 4. Ambos os títulos tiveram pico de vendas em dezembro. Papai Noel agradece.
Como sempre, a empresa japonesa nem comenta sobre suas vendas no mercado norte-americano. Quem tem algo a comentar é a Microsoft.
“O mês de dezembro [de 2016] foi o melhor para as vendas do Xbox One nos EUA e ele foi o único console da oitava geração a ter crescimento anual. O Xbox One foi o console que mais vendeu no segundo semestre do ano, graças ao Xbox One S.” — um porta-voz da Microsoft
Segundo a gigante de Redmond, as vendas norte-americanas do concorrente tiveram queda anual, enquanto o Xbox One teria ultrapassado a família PS4 no segundo semestre de 2016. Traduzindo: embora os modelos do PS4 tenham vencido o Xbox One S nos dois últimos e mais importantes meses de vendas do ano, nos EUA a base instalada do console da Microsoft estaria mais próxima do console da Sony que em 2015 ou mesmo que em 2014.
Huge thanks to all for making @Xbox #1 selling console in US according to @NPD in second half of 2016 & Dec our biggest sales month ever!
— Aaron Greenberg (@aarongreenberg) 13 de janeiro de 2017
De qualquer forma, essa concorrência acirrada na América do Norte contribui positivamente para a indústria global de games, que faturou US$ 91 bilhões em 2016.
Para terminar, uma curiosidade: a base instalada do Xbox One nos Estados Unidos já é maior que a do primeiro Xbox naquele país. Vencer o Xbox 360 vai ser difícil…
Fonte: Venture Beat.
Leia também: