Meio Bit » Arquivo » Mobile » Palm brincando de gato e rato com a Apple

Palm brincando de gato e rato com a Apple

15 anos atrás

O Palm Pre, anunciado como a grande esperança da Palm no ano para voltar de vez aos holofotes no mercado de smartphones, teve como uma das grandes “novidades” a possibilidade de sincronizar ao iTunes.

A Apple, que não gostou nada do “diferencial” do aparelho, soltou então uma nota no site alertando os usuários de que o iTunes não prestaria suporte a dispositivos fabricados por terceiros e que não garantiria a compatibilidade do software em suas próximas versões. A novela estava só começando.

Em um segundo capítulo, Lynn Fox, da Palm, respondeu à Apple:

A sincronização de media da Palm trabalha com a versão atual do iTunes. Se a Apple optar por desativar essa sincronização em versões futuras do iTunes, será um golpe direto para os usuários da Palm que perderão essa experiência. No entanto, as pessoas terão opções. Eles podem continuar com a versão atual do iTunes para sincronizar músicas no Palm Pre, eles podem transferir músicas via USB, e há outras aplicações de terceiros que também poderemos considerar.

A Apple falou que ia fazer e fez. Na versão do iTunes 8.2.1, o smartphone da Palm deixou de ser compatível com software da maçã. Todos achavam que a briga então teria acabado, e os usuários do Palm Pre, já felizes com o ótimo celular que tinham em mãos, iriam buscar outras alternativas para sincronizar suas músicas.

 image_thumb4
Ou não. A Palm liberou ontem uma atualização para o WebOS, que permite novamente que o celular se conecte ao iTunes. Agora, é esperar para ver a Apple continuar a briga de gato e rato, e liberar uma nova versão do iTunes não-compatível com o Palm Pre. A diferença é que essa novela provavelmente não vai acabar em casamento.

Fala baixinho para eles não ouvirem, mas existem outras maneiras de sincronizar praticamente qualquer celular com o iTunes.

relacionados


Comentários