Meio Bit » Arquivo » Ciência » Lapua demonstra o app que todo maldito campeiro vai adorar

Lapua demonstra o app que todo maldito campeiro vai adorar

Imagine a situação: você é doido para caçar terroristas do ISIS, comprou um Barret M82A1 .50 na Aliexpress, mas descobriu que tem dificuldades com as contas que um sniper precisa fazer. É, ninguém falou que teria matemática, mas tem. Seus problemas acabaram! A Lapua liberou digrátis seu app para ajudar no cálculo de tiro de precisão. Corra, Achmed!

7 anos atrás

catshitone

Eu sei que é difícil de acreditar, mas tiro de precisão é ainda mais difícil na vida real que nos videogames. As coisas simplesmente não colaboram, balas tendem a seguir trajetórias, bem, balísticas e há N fatores afetando um tiro.

Coisas como temperatura, distância, umidade do ar, altitude, pressão e até a rotação da Terra fazem com que aquele headshot lindo do BF4 seja bem mais difícil quando a coisa é à vera.

Antigamente os cálculos eram feitos na mão, hoje em dia há computadores dedicados e até… apps.

Um deles é da Lapua, uma fabricante finlandesa de munições. Eles disponibilizaram gratuitamente um app pré-configurado com as munições fabricadas pela empresa, o que agiliza na hora de fazer as contas, pois até a quantidade de grânulos de pólvora no cartucho afeta o tiro.

O app é gratuito, disponível para iOS e Android. É, não tem para Windows Phone, mas sem ele você vai fazer o quê, Sniper da Microsoft, atirar pro alto?


Lapua Ballistics App Features

Essa definitivamente é o que podemos chamar de…

wait for it…

csi_miami_cancelled1

Killer App.

Fonte: The Firearm Blog.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários