Meio Bit » Arquivo » Mobile » Lançamento do Nokia E75 e Nokia Messaging

Lançamento do Nokia E75 e Nokia Messaging

15 anos atrás

A Nokia lançou ontem oficialmente o Nokia E75 em um evento no Brasil e o MeioBit esteve presente. O ótimo smartphone é a aposta da gigante finlandesa para ser a “solução definitiva” para quem quer acessar e-mails no celular.

O Nokia E75 não será comercializado, ao menos por enquanto, por nenhuma operadora brasileira, o que deve dificultar a popularização do aparelho. Ele será vendido apenas pela loja virtual da Nokia e na Nokia Store em São Paulo, pelo preço de R$ 1499,00. Um preço justo para um smartphone que oferece um ótimo teclado físico Full-QWERTY, HSDPA, Wi-Fi, Bluetooth, câmera de 3,2 MP e uma tela de 2,4 polegadas de 16 milhões de cores.

Mas além do lançamento do novo aparelho (ao menos novo no Brasil), outra novidade interessante foi a apresentação sobre o Nokia Messassing, solução de push e-mail da Nokia que já vem pré-instalada no E75, para concorrer com os BlackBerrys no mercado corporativo.

image

O Nokia Messaging possui acordo com milhares de provedores globais, incluindo Gmail, Yahoo e Live Hotmail, além de empresas como Terra e Globo.com. O que isso significa? Significa que por causa desse acordo, os e-mails já vem pré-configurados e a configuração desses e-mails no celular fica extremamente facilitada, bastando digitar seu usuário e senha. Se o nível médio dos usuários não nos surpreendesse a cada dia, eu diria que qualquer um poderia fazê-lo.

 image

Dessa forma, com o serviço de push e-mail que era um dos grandes diferenciais da BlackBerry, o usuário pode se manter conectado 24 x 7 e receber as mensagens automaticamente, através da sincronização automática com o servidor de e-mails.

O maior contra dos serviços de push e-mail é o fato de consumir MUITA bateria. E quando eu digo muita, quero dizer que provavelmente seu celular não vai durar o dia todo. Além do fato de você ver sua tela piscando 200 vezes por dia, caso receba muitos emails.

Com o serviço, a Nokia pretende popularizar o uso de e-mails via celular no Brasil, hoje utilizado apenas por 10% dos usuários. Uma pesquisa encomendada pela Nokia Brasil revela que 78% dos clientes gostariam de utilizar o serviço, mas ainda não o fazem por não saber configurá-lo ou pelas altas taxas cobradas pelas operadoras.

image

O Nokia Messaging já pode ser instalado gratuitamente por um período de testes em um aparelho Nokia compatível, o que inclui praticamente todos da série E e os mais novos da série N, por meio do link email.nokia.com. Para quem adquirir o Nokia E75, o Nokia Mapas virá com uma licença para 6 meses de uso.

A Nokia afirmou que apesar do serviço não ser gratuito, pretende fazer acordos com as operadoras para que o custo fique embutido nos planos de dados.

relacionados


Comentários