Meio Bit » Arquivo » Internet » A nova onda do Twitter: IE6 tem que morrer!

A nova onda do Twitter: IE6 tem que morrer!

15 anos atrás

ie6-must-die-17072009 Depois dos homenzinhos verdes durante a eleição presidencial no Irã, parece que a próxima onda a varrer as caretinhas (avatars) do Twitter será o IE6 Must Die!. A campanha, encabeçada pelo Twiboon, é uma espécie de petição virtual pedindo o fim do arcaico navegador da Microsoft.

Para participar, basta acessar o site da campanha, colocar nome de usuário e senha (troque a senha logo em seguida, só por garantia), e clicar no botão Support IE6 Must Die!. Isso acrescenta um pequeno ícone no canto do seu avatar, e manda uma twittada automática pedindo que outros façam o mesmo. Com o tempo, e a participação maciça de todos (até agora, só 1030 – contando comigo – aderiram à campanha), mudaremos o mundo e enterraremos o IE6! Viva!!11!! </utopia>

Brincadeiras à parte, a campanha aparece num momento importante na guerra contra o IE6. Recentemente, a Google aderiu ao movimento, ao avisar usuários do YouTube que, em breve, o site de vídeos mais famoso do mundo deixará de suportar o navegador. Obviamente um monte de malucos no Twitter retwittando um “pare de usar o IE6” não conseguirá atingir esse obvjetivo, mas quanto mais vozes colocarem o problema em evidência, mais rapidamente chegaremos a uma solução.

YouTube, movimento no Twitter… Web designers cobrando mais caro para suportar o IE6 (dica!)… Mesmo sendo atualmente o 3º navegador mais popular do mercado, atrás de IE7 e Firefox 3, acho que um dia conseguiremos eliminar o IE6 da face da Internet.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários