Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos da Ubisoft deverão ter roteiros menos lineares

Jogos da Ubisoft deverão ter roteiros menos lineares

Diretor criativo da Ubisoft diz que jogos deveria ter enredos menos lineares e que entregar títulos com essa característica tem sido o objetivo da empresa.

7 anos atrás

watch-dogs-2

Quando se trata de games cujo enredo tem um papel importante na experiência, se você tivesse que escolher, qual preferiria? Um jogo em que a narrativa segue uma linha guia que praticamente não pode ser alterada, ou um onde teria liberdade para fazer o que quiser e moldar a história à sua maneira?

Pois se a sua escolha foi a segunda opção, saiba que o diretor criativo da Ubisoft, Serge Hascoët, tem uma ótima notícia para te dar. Segundo ele, o objetivo da editora francesa é fazer com que seu futuros sejam menos lineares.

O que me interessa é criar mundos que sejam interessantes tanto para mim quanto para qualquer outra pessoa. Se tenho um jogo ambientado em São Francisco (como o Watch Dogs 2), quero que mesmo a minha mãe consiga se divertir, pilotando um barco, helicóptero, carro… Tem que haver pessoas interessantes para se encontrar, também, e que elas tenham boas reações. Queremos dar aos jogadores muitos métodos: detetive privado, assassino, hacker, caçador… Você pode tentar essas profissões junto com seus problemas e se tornar mais poderoso.

Para Hascoët, algo que pesa muito contra essa liberdade de escolhas são as cenas não interativas, já que nelas não podemos fazer o que quisermos. Além disso, a Ubisoft pretende passar a escrever não uma história, mas permitir que os jogos tenham dezenas de milhares delas, com cada personagem presente no mundo virtual criado por eles tendo algo para contar.

Na verdade, essa estratégia já tem sido adotada pela empresa francesa, com títulos como o Far Cry Primal e o Watch Dogs 2 entregando um certo grau de liberdade. Isso se deve aos mundos menos roteirizados que eles desenvolveram para tais jogos, mas aquele que deverá tirar total proveito disso deverá ser o próximo Assassin’s Creed.

Na minha opinião, a essência dos jogos eletrônico é a tentativa de nos levar para outros mundos e se isso puder ser feito nos permitindo agir da maneira que acharmos melhor, de vivenciarmos as histórias que preferirmos e que muitas vezes nem serão vistas por outras pessoas, melhor e por isso apoio totalmente a iniciativa da Ubi.

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários