Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom cogita lançar adaptações para o Nintendo Switch

Capcom cogita lançar adaptações para o Nintendo Switch

Capcom diz que ainda está estudando como levar os jogos de PlayStation 4 e Xbox One para o Nintendo Switch e preocupações sobre a falta de apoio das empresas externas já começa a ganhar força.

7 anos atrás

switch

Muitas vezes temos a sensação de que uma empresa é malvada por não lançar um determinado jogo para a plataforma que possuímos, mas a verdade é que existem muitos fatores que contribuem para que uma decisão dessa seja tomada. Não é preciso pensar muito para chegar a conclusão de que, para quanto mais pessoas um título estiver disponível, maiores são as chances de que ele venda e é nisso o que está pensando a Capcom quando olha para o novo videogame da Nintendo.

Isso fica claro no último relatório financeiro da empresa japonesa, que ao falar sobre o Switch afirmou que eles estão fazendo pesquisas para saber como farão para levar o console os jogos que forem lançados para o PlayStation 4 e Xbox One, tarefa que aparentemente não será tão fácil quanto muitos gostariam.

Sentimos que existem diferenças na direção desejada e no estilo de jogo do Nintendo Switch e naqueles do PlayStation 4 e Xbox One. Na Capcom, determinamos em que plataforma lançar um título depois de considerar as características tanto do software quanto do hardware em questão, acreditando que podemos levar a diversão de nossos jogos ao seu potencial máximo.

 

É excelente ter o mercado revigorado com o lançamento de novos hardware. Como uma editora de jogos, nos esforçamos para desenvolver jogos que ofereçam a diversão mais adequada para cada peça de hardware e usuários-alvos.

Repare que em nenhum momento o representante da empresa citou uma provável inferioridade técnica do Switch, mas ainda assim é preocupante ver mais uma empresa sugerindo que adaptar seus jogos para o novo videogame é algo que ainda estão estudando.

Seja pelo poderio do Switch, seja pela maneira diferente de jogar que ele nos oferecerá, a verdade é que essa incerteza por parte das produtoras já era esperada, mas ao vermos uma gigante como a Capcom jogando publicamente uma sombra sobre o seu suporte ao videogame, os maiores temores dos interessados por ele começam a ganhar força.

Mesmo assim, faço parte do grupo de pessoas que acham que um aparelho da Nintendo compensa nem que seja só pelos jogos criados por eles mesmos, mas ainda não sei se terei coragem de investir na compra do Switch.

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários