Meio Bit » Arquivo » Internet » Silverlight 3 agora, Microsoft Office Online em breve

Silverlight 3 agora, Microsoft Office Online em breve

15 anos atrás

Já está disponível para download o novo Silverlight 3.0, a plataforma multimídia baseada no .Net da Microsoft. Uma das novidades dessa versão é o vídeo full HD 720 e o smoothstream, capaz de mudar a resolução em tempo real sem recargas, pausas ou engasgos. Use o bom senso, é claro: se a sua conexão fede, o stream em alta resolução não será essas coisas, em nenhuma tecnologia.

Se você é desenvolvedor e tem interesse em saber os detalhes das novidades, como montar seu ambiente de desenvolvimento, ferramentas e dicas, recomendo começar por esse post.

Versões nativas para Mac e Windows, aqui.

Um outro anúncio é que na próxima segunda-feira a Microsoft irá lançar o Microsoft Office Online. Isso será feito no Microsoft Worldwide Partner Conference em New Orleans.

Vamos ficar de olho nos novos anúncios e se surgir um beta, melhor ainda. O Office Online já é algo aguardado há muito tempo e provavelmente teremos integração total com a nova suíte office.

Aqui no Meio Bit usamos o Google Docs para colaboração. A ferramenta é ótima e nos ajuda bastante, mas é limitada. Um Office Online integrado com o poder do Office desktop, parcialmente conectado, seria muito útil. Alternativas livres integradas, que eu saiba, são inexistentes. Inclusive a própria ideia de aplicativo hospedado, vai contra o software livre, já que você não tem o controle dos fontes, mas isso é outra discussão.

O Silverlight 3 é a evolução de um produto que começou meio tímido e com muitos recursos faltando. A Microsoft "zipou" 10 anos de desenvolvimento em 2 e o Silverlight 4 já está no forno, com o 3 ainda quente.

Fonte: TechCrunch

relacionados


Comentários