Meio Bit » Arquivo » Games » United Front Games teria fechado as portas

United Front Games teria fechado as portas

De acordo com um rumor, o estúdio responsável pelo Sleeping Dogs não existe mais e isso pouco depois de eles terem lançado um jogo como Early Access.

7 anos e meio atrás

sleeping-dogs

No início desta manhã uma história inesperada começou a circular pelo fórum NeoGAF. De acordo com um moderador, o estúdio United Front Games havia encerrado suas atividades e por mais incrédulo que eu tenha ficado, aparentemente o rumor é verdadeiro.

Diante da bomba, vários sites internacionais começaram a consultar suas fontes, sendo que todas confirmaram a história e apesar dos responsáveis pela desenvolvedora ainda não terem se pronunciado, alguns funcionários já publicaram mensagens no Twiiter lamentando o ocorrido.

Fundada em 2007 em Vancouver, Canadá; cinco anos depois a United Front Games lançou aquela que pode ser considerada a sua obra prima, o jogo Sleeping Dogs. O jogo por si só já poderia ser considerado muito bom, mas o que o torna ainda melhor é a história do seu desenvolvimento, que começou de forma conturbada como o True Crime: Hong Kong lá na Activision e acabou se mostrando uma produção muito acima da média.

Além do Triad Wars, que era baseado no Sleeping Dogs e acabou cancelado, no portfólio do estúdio ainda existem outros jogos de respeito, como o ModNation Racers, o LittleBigPlanet Karting e colaborações no desenvolvimento do Tomb Raider: Definitive Edition, do Halo: The Master Chief Collection e do Disney Infinity 3.0.

Estúdios fecharem — especialmente os independentes — não chega a ser algo fora do normal, mas o que surpreende nesse caso é o fato de a UFG ter lançado seu último jogo há menos de um mês, sendo que o Smash + Grab ainda se encontra em Early Access. No último final de semana ele inclusive foi disponibilizado gratuitamente e o detalhe é que o título não pode mais ser adquirido no Steam, o que só reforça o rumor do fechamento.

Como recentemente ganhei uma cópia do Smash + Grab, pude jogar alguns minutos e gostei do vi. Funcionando como uma mistura de Beat’em Up com MOBA, acho que o game poderia fazer sucesso e se o suposto fechamento do estúdio provavelmente significar o fim do seu desenvolvimento, teremos aí mais uma péssima utilização do programa Early Access.

Vamos esperar um posicionamento oficial, mas infelizmente acho que o cenário não será muito diferente do que está se formando.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários