Dori Prata 14 anos atrás
Calma, calma, isso não quer dizer que veremos Mariners ou demônios correndo pelas planícies de mundos dominados por mutantes pós-explosões nucleares, pelo menos por enquanto. O fato é que a ZeniMax, dona da Bethesda, anunciou hoje a aquisição da lendária id Software, portanto, o grupo passa a ter em seu portfólio, além das franquias citadas no título, os respeitados The Elder Scroll, Quake e Wolfenstein.
Os jogadores não precisam se preocupar, pois a compradora garante que não se intrometerá nos trabalhos do estúdio e que a id fará uso dos recursos da ZeniMax, o que significa uma bela injeção de dinheiro. Outro detalhe interessante é que os funcionários assinaram contratos com um longo prazo, o que garante seus empregos e que sem dúvida deve ter deixado muita gente feliz por lá.
Sobre a nova etapa, Robert Altman, fundador da ZeniMax disse o seguinte:
“Não haverá mudanças nas operações da id Software em relação ao desenvolvimento de jogos, a id continuará operando como um estúdio sob a direção de seus fundador, John Carmack.
Nosso papel é fornecer suporte como editor através da Bethesda Softworks e dar à id Software os recursos necessários para crescer e se expandir. Nossa intenção é permitir que a id continue fazendo o que eles fazem melhor – criar jogos AAA.”
Ultimamente não tenho gostado muito dos jogos da id, mas é sempre bom vermos negócios sendo feito dessa maneira, sem muito alarde, sem confusões e que aparentemente foi bom para todos os envolvidos. Nessas horas fica fácil perceber porque eles compraram a id e não a 3D Realms.
[via Joystiq]