Meio Bit » Arquivo » Games » Duke Nukem 3D ganhará edição comemorativa do 20º aniversário

Duke Nukem 3D ganhará edição comemorativa do 20º aniversário

Gearbox Software anuncia o Duke Nukem 3D: 20th Anniversary Edition World Tour, versão do clássico que trará várias novidades, incluindo aí gráficos remasterizados.

7 anos e meio atrás

duke-nukem-3d

Há alguns dias começou a circular pela web o rumor de que a Gearbox Software estaria prestes a anunciar um novo Duke Nukem 3D e durante a PAX West isso realmente aconteceu. Porém, o “novo” jogo talvez não seja exatamente o que muitos gostariam que fosse.

Com o nome de Duke Nukem 3D: 20th Anniversary Edition World Tour, trata-se de um relançamento aproveitando o aniversário de duas décadas da chegada do original e para a alegria dos que gostariam de revisitar o clássico, essa versão trará algumas novidades que considero bem interessantes.

A principal delas será uma remasterização na parte visual, sendo que poderemos alternar em tempo real entre os gráficos antigos e os novos, e graças a utilização de uma tecnologia desenvolvida pelo estúdio chamada True3D Rendering, ainda será possível encarar a aventura com uma altíssima taxa de frames por segundo.

O jogo também trará comentários da equipe responsável e um episódio inédito com oito estágios, com o detalhe de que eles foram desenvolvidos por Allen Blum III e Richard “Levelord” Gray, dois dos profissionais que trabalharam na criação do original. Além disso, o compositor e designer de som Lee Jackson assinará uma nova música e o dublador Jon St. John emprestará novamente sua voz ao protagonista.

A previsão é de que o 20th Anniversary Edition World Tour seja lançado no dia 11 de outubro, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, onde inclusive já se encontra no período de pré-venda por R$ 36,99.

https://youtu.be/oXYuGRhArXw

Recentemente eu comecei a jogar o Duke Nukem 3D e surpreendentemente achei que ele envelheceu muito melhor do que eu podia imaginar. Além do jogo oferecer um bom desafio, seus gráficos pixelados continuam parecendo muito bonitos e acredito que esse relançamento será uma ótima oportunidade, tanto para relembramos esse verdadeiro clássico quanto para quem gostaria de conhecer um dos FPSs mais icônicos de todos os tempos.

Fonte: Ubergizmo.

relacionados


Comentários