Meio Bit » Arquivo » Ciência » Novas TVs OLED 4K com HDR da LG chegam ao Brasil com muita qualidade e preço salgado

Novas TVs OLED 4K com HDR da LG chegam ao Brasil com muita qualidade e preço salgado

A LG mostrou nesta terça sua nova linha de TVs OLED 4K com HDR, e uma qualidade realmente impressionante. Saiba mais no MB.

7 anos e meio atrás

lg_oled_4k_65

A LG nos convidou para ir a São Paulo na terça passada para conhecer sua nova linha de TVs OLED 4K com HDR. O lugar escolhido foi bem apropriado, o planetário do Parque Ibirapuera, e durante a apresentação, o ambiente inteiro ficou totalmente escuro para que a gente pudesse ver de perto a qualidade da imagem e como o preto é realmente preto, algo que eu já sabia, pois tenho uma OLED da LG em casa (estou terminando um review em vídeo). Sim, o contraste de uma TV OLED já é incrível, mas quando você acrescenta o HDR, a coisa muda de figura, a diferença é realmente absurda.

O design da TV é minimalista e nada chamativo, deixando o destaque no lugar certo, no painel OLED, mas eu confesso que senti falta da tela curva, pelo menos como uma opção. A espessura da TV no topo e nas laterais é de apenas 2,57 mm (tirando a base na traseira), graças a tecnologia “Picture-on-Glass”. O sistema é webOS 3.0, com ótimo desempenho, e o controle remoto reconhece comandos de voz. Espero testá-la pessoalmente um dia destes para comparar com a OLED do ano passado.

lg_oled_4k_controle

A campanha da LG brinca com a sensação de confundir as imagens da tela com o mundo real, mas dessa vez não é exagero de publicitário: quando você assiste um conteúdo em 4K com HDR, as imagens realmente são bem impressionantes.

Na apresentação do planetário, a LG fez uma demonstração da qualidade da imagem da sua TV Ultra HD LCD ao lado da nova OLED, e sinceramente, deu até pena. A melhor opção para quem quer vender uma tela LCD é passar bem longe da OLED. No caso da demonstração, não dá pra comparar, tanto no contraste quanto nas cores.

lg_oled_4k_55

Também bem impressionantes são os preços das TVs OLED que já estão sendo vendidas no Brasil. São dois modelos, com 55 polegadas (foto acima) e 65 polegadas (foto abaixo e no começo do post), por R$ 13.999 (OLED55B6P) e R$ 31.999 (OLED65E6P). As caixas de som são da Harman/Kardon, e o modelo mais caro vem com uma Sound Bar e um sistema de som com 2.2 canais e woofer.

lg_oled_4k_65_2

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários