Dori Prata 7 anos atrás
Além de toda a dor de cabeça por ter que cuidar de uma importante divisão dentro da Microsoft, Phil Spencer ainda encontra tempo para interagir com seus seguidores no Twitter e depois de confirmar a vinda do Blue Dragon para o atual console da empresa, o executivo falou sobre algo que muitos achavam que havia morrido: a série baseada na franquia Halo.
Ao ser perguntado por um seguidor se a produção havia sido cancelada, Spencer afirmou que ela continua viva, reforçando assim um comentário feito pelo chefe do canal Showtime, que há praticamente um ano garantiu que a série seguia em pleno desenvolvimento.
Anunciada em maio de 2013, a série foi um dos destaques do evento em que o Xbox One foi mostrado ao mundo e um dos principais motivos para isso nem era o fato de termos uma produção de grande porte baseada na franquia, mas o cineasta Steven Spielberg estar associado ao projeto.
O que preocupa nessa história é que inicialmente a ideia era lançar a série junto com o Halo 5: Guardians, o que obviamente não aconteceu, mas além disso, em 2014 a Microsoft decidiu fechar o Xbox Entertainment Studios, praticamente colocando fim aos planos da empresa de investir pesado na criação de programas exclusivos para a plataforma.
Embora a Microsoft tivesse dito na época que a série não seria afetada, pouco tem sido dito sobre ela e mesmo com alguns envolvidos afirmando que ela ainda não foi deixada de lado, é estranho estar demorando tanto para termos alguma informação sobre a produção.
Agora, o que realmente acho preocupante é a força que a franquia parece ter perdido ultimamente. Mesmo com o Xbox One já tendo recebido um capítulo inédito, pouco tenho ouvido falar sobre ela, o que me faz pensar se este é um problema passageiro ou se o Halo nunca mais terá o apelo de outrora.
Fonte: Gamerant.