Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Getty Images e o arsenal fotográfico para o Rio 2016

Getty Images e o arsenal fotográfico para o Rio 2016

Que tal fotografar as Olimpíadas do Rio de Janeiro com um equipamento dos sonhos? Os poucos sortudos que vão trabalhar para a Getty Images vão realizar esse sonho.

8 anos atrás

rio2016_gettyimages3

Os Jogos Olímpicos estão chegando e esse é um grande momento. Você pode ser contra todos os rolos que aconteceram até agora para a organização dos jogos, mas temos que admitir que o evento é um marco esportivo no Brasil e uma festa que deve ser muito bem aproveita, pois acho que outra não vai acontecer por aqui tão cedo. Se com todos os roubos e falcatruas o evento vai acontecer (espero que sem muitas vergonhas para nós), imaginem se todo o dinheiro destinado fosse realmente aplicado? Seria o maior evento da Terra.

Uma área que sempre soube aproveitar os jogos é a fotografia. Essa é a chance de fotógrafos esportivos mostrarem o seu talento e nos brindarem com ótimas imagens. Daria qualquer coisa para registrar o evento com equipamentos de ponta. Isso é para poucos e, destes poucos, alguns vão trabalhar para a Getty Images durante a Rio 2016.

rio2016_gettyimages2

Michael Heiman, Diretor de Eventos Desportivos da Getty Images publicou no Instagram da empresa fotos de todo o arsenal que os fotógrafos que estarão a serviços da empresa utilizarão durante os jogos. Cada fotógrafo vai andar com uma bolsa contendo 4 câmeras DSLR de ponta (Canon 1Dx), uma 16-35 mm ƒ/2,8; uma 24-70 mm ƒ/2,8; uma 70-200 mm ƒ/2,8; uma 300 mm ƒ/2,8 e uma adicional lente teleobjetiva (que pode ser a 400 mm, a 500 mm ou a 600 mm), além de duas unidades de flash e um computador para envio de imagens. Para exemplificar, cada um vai carregar na bolsa os equipamentos da imagem abaixo, o que soma a bagatela de US$ 42.289,00.

rio2016_gettyimages

Além dos fotógrafos tradicionais, a Getty Images estará utilizando câmeras especiais para a captura de imagens em 360º e 20 câmeras robóticas para capturas aéreas e submarinas. Michael Heiman afirma que a empresa vai capturar mais de 1,5 milhão de imagens durante o evento e garante que os principais momentos, como as entregas de medalhas, estarão disponíveis para os clientes da agência em até 120 segundos após a captura da imagem. Já trabalhei em eventos com esse tipo de conceito no envio de imagens, mas não com tamanha rapidez.

Agora é aguardar os jogos e apreciar todas as belas imagens que serão produzidas.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários