Meio Bit » Arquivo » Games » Roteirista revela detalhes de novo jogo do Star Wars

Roteirista revela detalhes de novo jogo do Star Wars

Após ficar conhecida por escrever o roteiro da série Uncharted, Amy Henning assume a direção criativa do jogo do Star Wars que a Visceral está criando e dá alguns detalhes sobre a obra.

8 anos atrás

star-wars-visceral

Amy Hennig pode não ser um dos nomes mais conhecidos da indústria, mas basta dizer que ela foi uma das responsáveis pelos roteiros dos três primeiros Uncharted para ficar claro se tratar de uma excelente profissional. Então, quando ela anunciou que estava deixando a Naughty Dog, muitos foram surpreendidos com a informação de que sua nova casa seria a Visceral Games.

Por lá a roteirista assumiria o cargo de diretora criativa de um novo jogo baseado na franquia Star Wars e ao participar de um evento sobre a marca, Hennig revelou alguns detalhes sobre a produção.

A razão [por estarmos colaborando tão proximamente a Lucasfilm] é escrevermos  uma história original do Star Wars com novos personagens, locações, tecnologias, criaturas e tudo mais. Tudo isso precisa estar ligado às coisas que as pessoas já conhecem.

Hennig disse também que o processo que está usando para criar o jogo é parecido com o que utilizou para desenvolver o Uncharted, o que arrancou aplausos dos presentes e que no fim das contas o objetivo dos envolvidos é fazer com que o jogador sinta que encarou um filme Star Wars.

Para chegar a esse objetivo, o pessoal da Visceral Games tem feito o possível para honrar o legado da franquia e feito com que o jogo não seja uma história de um lobo solitário, algo que nunca combinou com um Star War. Isso significa que teremos a companhia de vários outros personagens durante a campanha, seja cooperativamente ou através de ações paralelas.

Sem que detalhes específicos da jogabilidade tenham sido dados, a roteiristas limitou-se a dizer que esse Star Wars deverá contar com vários momentos de humor, algo parecido com que vimos no próprio Uncharted ou nos filmes da série Indiana Jones. Pode ser que alguns não gostem muito da ideia, mas desde que ela seja tão bem implementada quanto nas suas fontes de inspiração, acho que poderá ser bacana.

Previsto para chegar ao mercado apenas em 2018, por enquanto não sabemos nem como será a mecânica desse Star Wars da Visceral, com alguns especulando que ele usará uma câmera em terceira pessoa e outros até dizendo que poderá se tratar de um jogo de mundo aberto.

Fonte: Push Sqaure.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários