Meio Bit » Arquivo » Games » Activision cogitou um Call of Duty ambientado na Roma Antiga

Activision cogitou um Call of Duty ambientado na Roma Antiga

Conheça detalhes e veja trechos do Call of Duty: Roman Wars, jogo que estava sendo desenvolvido pela Vicarious Visions e que seria ambientado na Roma Antiga.

8 anos atrás

Call-of-Duty-Roman-Wars

Em breve teremos a oportunidade de visitar a Primeira Guerra Mundial no Battlefield 1, mas o que muitos não sabem é que por pouco o principal concorrente dessa série não foi bem mais longe na história, nos levando para a Roma Antiga.

Com seu desenvolvimento estando sob a responsabilidade da Vicarious Visions, Call of Duty: Roman Wars seria um jogo com visão tanto em primeira quanto em terceira pessoa que nos colocaria no meio de grandes batalhas, tendo nascido de um pedido da Activision para que a franquia recebesse uma oxigenada.

O estúdio independente então criou um protótipo que chegou a ser apresentado ao CEO Bobby Kotick e agradou a editora, mas no último momento o projeto acabou sendo cancelado pois existia o temor de que a marca ficasse saturada. Por sorte agora chegam mais alguns detalhes sobre o projeto.

Criado em cima das bases do Marvel: Ultimate Alliance 2, as partes em terceiras pessoas teriam uma pegada no estilo do que vimos no Gears of War, enquanto que os trechos em primeira pessoa lembrariam o Condemned: Criminal Origins. O jogo ainda nos colocaria para controlar diversos personagens, desde soldados rasos até o próprio Júlio César, recriando várias batalhas que cercaram a vida do general romano.

Apesar do título nunca ter visto a luz do dia, um jogo parecido acabou sendo criado pela Crytek, o Ryse, mas aparentemente sem que eles tivessem nenhuma ligação. O que dizem é que diante da negativa da Activision, pessoas envolvidas com a criação do Roman Wars deixaram o estúdio e apresentaram a ideia à Ubisoft, que também não mostrou muito interesse.

O fato é que anos depois a Vicarious Visions acabou sendo comprada pela Activision e embora tenham passado os últimos anos desenvolvendo a série Skylanders, são eles que farão o Crash Bandicoot Trilogy Remastered para o PlayStation 4.


GamesRadar — Call of Duty Roman Wars - The story of the lost CoD

Fonte: GamesRadar.

relacionados


Comentários