Meio Bit » Arquivo » Games » Civilization V será transformado em ferramenta de ensino

Civilization V será transformado em ferramenta de ensino

Sid Meier e GlassLab anunciam o CivilizationEDU, uma versão da popular série de estratégia por turnos que poderá ser usada por professores como uma ferramenta de ensino.

8 anos atrás

civilization

Está acontecendo essa semana em Nova York a 13ª edição do Games for Change Festival, um interessante evento que tem como objetivo mostrar como os jogos eletrônicos podem ser usados para mudanças sociais e entre as muitas palestras e apresentações feitas por lá, uma que chamou a atenção foi realizada pela lenda Sid Meier.

Famoso pelos vários jogos de estratégia que desenvolveu, o game designer é uma figura tão importante que suas franquias costumam carregar seu nome no título e graças a algumas de suas criações, muitas pessoas passaram a se interessar por história.

Enxergando em uma das principais criações de Meier um enorme potencial para ensinar estudantes do ensino médio, a GlassLab Games fez então uma parceria com a 2K e dela sairá o CivilizationEDU, uma versão do jogo de estratégia por turnos que pelo menos na teoria ajudará professores a mostrar alguns acontecimentos importantes de diversas civilizações.

O CivilizationEDU dará aos estudantes a oportunidade de pensar criticamente e criar eventos históricos, considerar e avaliar ramificações geográficas de suas decisões econômicas e tecnológicas, e se envolver em sistemas de pensamento e experimentações com relações casuais/correlativas entre o desenvolvimento militar, tecnológico, político e socioeconômico,” explicou a 2K através de uma comunicado à imprensa.

A previsão é de que a adaptação que usará o Civilization V, seja disponibilizada durante a nossa primavera de 2017 e devido ao conhecimento do estúdio, acredito que eles conseguirão entregar um produto de qualidade e capaz de ajudar muitos professores ao redor do mundo.

Fundada em 2012, A GlassLab tem como objetivo justamente utilizar os jogos como experiência de aprendizado e embora eles contem em seu catálogo com versões de jogos de peso, como o Plants vs Zombies e SimCity, talvez você já tenha ouvido falar deles por causa do MinecraftEdu, que como o próprio nome sugere, aproveita a popular criação da Mojang como ferramenta de ensino. Até onde sei, infelizmente tal jogo não chegou a ser aproveitado por escolas brasileiras, mas será que com o CivilizationEDU será diferente?

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários