Meio Bit » Arquivo » Games » Para EA, jovens nem sabem que a 1ª Guerra aconteceu

Para EA, jovens nem sabem que a 1ª Guerra aconteceu

Executivo da EA diz que os jovens não sabem que existiu uma Primeira Guerra Mundial, mas que com o Battlefield 1 eles terão a oportunidade de mostrar um pouco de como foi o conflito.

8 anos atrás

battlefield-1

Eu nunca terei a pretensão de achar que os videogames poderão substituir os livros de história, porém, sempre defenderei a capacidade dessa mídia de despertar o interesse das pessoas em certos assuntos e ao desenvolver o Battlefield 1, a Electronic Arts parece estar dedicada a usar a sua ambientação justamente com o intuito de fazer com que os jogadores aprendam um pouco sobre a Primeira Guerra Mundial, especialmente os mais jovens.

Ao participar de uma palestra de tecnologia realizada pelo Bank of America, o diretor financeiro da editora falou sobre a impressão equivocada que muitos tem sobre o conflito e sobre como o jogo espera mudar algumas opiniões.

Primeira Guerra Mundial, estávamos preocupados que muitos dos consumidores mais jovens por aí não sabem que houve uma Segunda Guerra Mundial ou um Vietnã, uma Primeira Guerra então…

 

Acho que o que as pessoas não entendem sobre a Primeira Guerra é que a tecnologia mudou durante a guerra. As pessoas começaram a guerra em cavalos e terminaram em aviões, tanques, navios e submarinos. E esta é uma enorme oportunidade para podermos fazer um jogo sobre isso.

Além disso, Blake Jorgensen ainda falou sobre a oportunidade geográfica que o conflito lhes dará, com as batalhas podendo ocorrer desde a Europa até a África, mas uma coisa que tem me preocupado um pouco é, com tantos detalhes a serem explorados, será que a campanha do Battlefield 1 não ficará muito superficial?

É claro que com isso não estou dizendo que espero um jogo com 30 horas de duração, mas se pensarmos na quantidade de títulos que foram precisos para conhecermos melhor alguns dos principais confrontos travados na Segunda Guerra, temo que a EA queira abordar tudo sobre a Primeira em apenas um game e ele acabe não mostrando nada satisfatoriamente.

Quanto a preocupação da empresa sobre os jovens não conhecerem tais guerras, acho até que eles foram generosos. Basta dar uma olhada nas redes sociais para ver que eles mal sabem o que aconteceu há uma ou duas décadas, quanto mais há um século.

Fonte: Gamerant.

relacionados


Comentários