Dori Prata 7 anos atrás
Recentemente a Microsoft pegou muita gente de surpresa ao anunciar que não só cancelaria o desenvolvimento do Fable Legends, como estava estudando a possibilidade de fechar o estúdio responsável pela franquia, a Lionhead. Para piorar, a empresa ainda teria se negado a vender a marca, o que praticamente colocava fim a esperança de vermos um novo Fable pelo menos tão cedo. Porém, estávamos enganados.
O que poucos sabiam era que durante os últimos 18 meses um grupo vinha trabalhando no estúdio no desenvolvimento de um jogo de cartas baseado no universo criado por Peter Molyneux e com o fechamento da Lionhead, essas pessoas aproveitaram para fundar a Flaming Fowl Studios e conseguir a autorização da Microsoft para dar continuidade ao projeto.
Os responsáveis pela desenvolvedora são Craig Oman, Mike West e Marcus Lynn, todos veteranos do estúdio britânico e para terminar o Fable Fortune eles optaram pelo óbvio, que é recorrer a uma campanha no Kickstarter onde tentarão arrecadar £ 250 mil.
Seguindo o estilo do Hearthstone, o jogo contará com uma jogabilidade que adotará elementos de RPGs, oferecendo missões para serem realizadas e oito heróis para serem selecionados, cada um com um conjunto específico de características e com um sistema de evolução.
Além disso, o Fable Fortune será distribuído gratuitamente e a expectativa dos envolvidos é de iniciar um beta fechado logo após o término do financiamento coletivo, com versões previstas para PC e Xbox One, existindo ainda a possibilidade do estúdio adicionar uma campanha principal e novos modos PvP no futuro.
Tudo bem, este pode não ser o Fable que muitos desejavam, mas como esse tipo de jogo costuma chamar a atenção de muitas pessoas e aqueles que os jogam normalmente acabam se tornando verdadeiros fãs, acho a ideia da Flaming Fowl Studios muito boa. Resta saber se o título terá forças para conquistar uma boa fatia de mercado.
Fonte: IGN.