Gilson Lorenti 7 anos atrás
Você percebe que também está ficando velho quando seus heróis e ídolos começam a morrer. Esse ano está sendo osso para o mundo do Rock'n Roll em geral e mais um dos grandes acaba de ir para o outro lado. Nick Menza, lendário baterista do Megadeth, morreu na noite de sábado de ataque cardíaco durante um show em Los Angeles.
Nick tocou no Megadeth durante 9 anos (1989-1998) e foi responsável pelas baquetas do grupo nos quatro álbuns mais importantes e famosos da banda (Rust in Peace, Countdown to Extinction, Youthanasia e Cryptic Writings). Os discos mais bacanas e legais que a trupe gravou. Em 1998 ele sentiu a mão pesada do ditador e dono da banda Dave Mustaine e foi dispensado de suas funções com uma ligação telefônica. Após isso ele tocou nos três discos dolos do guitarrista Marty Friedman e com as bandas Chodle's Trunk, Fear Assembly, Memorain, Orphaned to Hatred e Deltanaut. Ele também manteve o projeto pessoal Menza de 1997 até a sua morte.
Na noite de sábado, 21 de maio, Menza estava tocando com a banda OHM em uma boate de Los Angeles quando caiu durante a 3º música. Informações iniciais dão conta que ele sofreu um ataque cardíaco fulminante e já chegou morto ao hospital.
Mais um mestre dos pedais duplos que se vai.