Meio Bit » Arquivo » Ciência » Marcada data para primeiro transplante de cabeça

Marcada data para primeiro transplante de cabeça

O tal Frankenstein italiano que queria fazer um transplante de cabeça continua. Agora já marcou data para produzir sua criação profana. Se tudo der certo (não dará) ele fará a cirurgia em dezembro de 2017, se não for preso antes.

8 anos atrás

af90af877dd87e5b1c24bb8117f417dc

A proposta do neurocirurgião intaliano Sergio Canavero varia entre um pesadelo ético e uma mera impossibilidade prática, ele cismou que tem capacidade técnica para realizar o primeiro transplante de cabeça entre dois seres humanos.

O truque segundo ele é resfriar o paciente e o doador até 12 graus Celsius, diminuindo o metabolismo até o ponto em que haja tempo hábil de rotear os vasos do pescoço dos dois, para então dar prosseguimento ao resto da cirurgia, que agora será realizada em dezembro de 2017, na época do Natal. 

Segundo Canavero o paciente ficará em coma induzido durante várias semanas, enquanto a ligações neurais são restabelecidas através de estímulos elétricos. Após acordar o paciente voltará imediatamente a falar e depois de um ano de intensa fisioterapia voltará a andar.

My ass.

Originalmente o primeiro paciente seria um russo, mas como Moscou não deve ter dado autorização, ele agora está negociando com a China, que não liga mito pra essas bobagens de ética, vide o uso de prisioneiros executados como “doadores” de órgãos e todos os cadáveres plasticinados naquele show de horrores que chamam de “exibição de arte”.

Existe uma enorme chance de o paciente morrer, se não for o caso a qualidade de vida será péssima: o sujeito terá a liberdade de movimento de um tetraplégico com a saúde de um sujeito sem sistema imunológico que preste.

Quando ao Dr Frankenstein, ele tentará de novo, afinal “voluntários” não vão faltar.

Fonte: Russia Today

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários