Felipe Cepriano 7 anos atrás
A Motorola anunciou nesta terça-feira a nova geração do Moto G, com três aparelhos: o Moto G de quarta geração, Moto G Play e o Moto G Plus.
O Moto G e o Moto G Plus compartilham quase as mesmas especificações, sendo que o Moto G Play é um modelo de entrada com especificações mais simples.
O Moto G de 4ª geração ganhou uma boa atualização nas especificações, trazendo um Snapdragon 617, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels, bateria de 3.000 mAh com suporte ao QuickCharge 3.0. Depois de anos com uma tela 720p, o Moto G finalmente ganhou um painel 1080p, ainda LCD de 5,5″. O Moto G de quarta geração também tem receptor de TV Digital Full HD.
O Moto G Plus mantém as especificações do Moto G e ganha um upgrade na câmera traseira, com 16 megapixels e foco à laser, e na memória, contando com 32 GB de armazenamento. A maior diferença visível para o Moto G “normal” é o leitor de digitais, localizado logo abaixo da tela.
Já o Moto G Play parece um mero refresh do Moto G de terceira geração, contando com o mesmo Snapdragon 410 e tela de 5″ com resolução 720p. A memória RAM ganhou um upgrade pra 2 GB e a câmera traseira é de 8 megapixels, enquanto a frontal mantém os mesmos 5 megapixels dos irmãos maiores.
Uma regressão em relação à geração anterior do Moto G é a falta da certificação IPX7, que garante resistência a água. Segundo a Motorola, a mudança foi para tornar o aparelho mais fino.
O Moto G de 4ª geração e o Moto G Plus chegam às lojas hoje e o preço sugerido é de R$ 1.299 e R$ 1.499, respectivamente.
O Moto G Play chega às lojas em agosto e apesar de não ter preço definido, a Motorola garante que chegará por menos de mil reais.