Ronaldo Gogoni 7 anos atrás
Aparentemente a Lenovo está disposta a modificar completamente a linha Moto. Não bastassem os renders e fotos da linha 2016 do Moto G relevarem a presença de um botão Home físico pela primeira vez (que contaria com um sensor biométrico), os vazamentos acerca do Moto X que pareciam bastante estranhos ao que tudo indica são reais. E isso traz alguns questionamentos.
A primeira foto do suposto aparelho circulou em dezembro, mas não foi levada muito a sério até nosso velho amigo Evan "@evleaks" Blass, que como sabemos possui contatos sólidos na indústria afirmar que o gadget era real. Ontem, para completar uma conta chinesa do Google+ também ligada a lançamentos da linha Moto soltou novas imagens de conceitos do aparelho, exibindo o mesmo suposto Moto X 2016 e sua variante da Verizon, que receberia o nome de Moto DROID.
PSA: These are actually two different handsets. Details tomorrow. [pics: https://t.co/icAS0JcHso] pic.twitter.com/yt2NTbZX5x
— Evan Blass (@evleaks) 8 de maio de 2016
O Moto X teria decisões de design bem próximas às do Moto G 2016, com corpo unibody metálico e um botão Home físico para acomodar o leitor de digitais, mas não para por aí. O smartphone também traria uma grande câmera protuberante que lembra muito a presente no Lumia 950 XL. Já os estranhos furos na parte traseira podem ser tanto um speaker quanto um curioso conector, para uso do Moto X em docks. O que é estranho, visto que a porta tradicional (Micro-USB? Type-C?) continua presente.
Quanto às especificações não há nada concreto; o Moto X apareceu no fim de abril num teste do Geekbench que segundo o mesmo, o smartphone viria com SoC Snapdragon 820, 4 GB de RAM. Nada além disso é sabido. De qualquer forma ainda demoraria um pouco para termos certeza do que será apresentado, já que ao que tudo indica o dito aparelho não estará presente no evento de 17 de maio que apresentará o Moto G deste ano. Há quem diga que ele será revelado no dia 24 agorsto já que essa é a data exibida no visor dos aparelhos nas fotos, mas pode ser um mero acaso.
Especulações à parte, o fato é que a Lenovo mexeu profundamente no core da linha Moto. Em 2015 ela decidiu se não alterar o visual, pelo menos introduzir diversas variantes dos seus principais lançamentos. O Moto X teve três versões (se contarmos com o X Force, que substituiu o Maxx). Neste ano ela decidiu mudar completamente o visual, o que para muitos acabou por tirar a identidade do aparelho. O Moto G ainda parece com ele mesmo, já o X é um dispositivo completamente diferente.
Enfim, ainda é cedo para dizer se ele será um sucesso ou não; só nos resta esperar pelo lançamento.