Meio Bit » Arquivo » Games » Mod torna o Aliens: Colonial Marines (um pouco) melhor

Mod torna o Aliens: Colonial Marines (um pouco) melhor

Com mudanças na inteligência artificial e em vários outros aspectos, modder afirma ter conseguido fazer com que o Aliens: Colonial Marines se tornasse um jogo muito melhor (e divertido).

8 anos atrás

Aliens-Colonial-Marines

A quantidade de jogos ruins lançados certamente é muito superior a de títulos considerados bons, mas poucos são aqueles que podem se “orgulhar” de figurar entre os mais odiados e um deles é o Aliens: Colonial Marines.

Seja por carregar consigo uma marca tão poderosa (e adorada), seja por simplesmente estar recheado de problemas, o fato é que desde o lançamento esse jogo tem sido muito criticado, mas graças a dedicação de uma pessoa, agora o FPS está um pouco melhor.

Visando principalmente melhorar a inteligência artificial dos xenomorfos, um dos aspectos mais criticados no título da Gearbox, o que a criação de TemplarGFX faz é aumentar a velocidade e a agressividade dos aliens, tornando-os muito mais assustadores e condizentes com aquilo que temos nos filmes. Porém, para que o desafio não fosse desleal, a energia deles foi diminuída.

Além disso, o ACM Overhaul também altera várias outras partes do jogo para tornar o realismo mais apurado, entre elas a iluminação, as sombras, as armas e as animações, o que o autor afirma ser a maneira como o jogo deveria ter sido lançado, com uma jogabilidade mais balanceada e principalmente, divertida.

A lista de alterações é na verdade bem extensa, por isso o ideal é dar uma olhada no ModDB, onde a modificação pode ser baixada gratuitamente e se as alegações do criador forem verdadeiras, fico me perguntando como ele conseguiu tornar o FPS tão melhor e um estúdio experiente como a Gearbox não.

Como nunca tive coragem de jogar o Aliens: Colonial Marines, infelizmente não posso dizer se o ACM Overhaul é suficiente para tornar o game divertido ou não, mas a verdade é que agora até fiquei com vontade de experimentar o título e quando ele entrar numa promoção no Steam, acho que até arriscarei comprá-lo.

templargfx — Aliens Colonial Marines Overhaul - SH**'S GETTIN' SCARY!

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários