Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom será mais uma a apostar pesado no mobile

Capcom será mais uma a apostar pesado no mobile

Capcom anuncia um investimento “agressivo” no mercado mobile e revela que a plataforma receberá jogos baseados em franquias como Mega Man, Monster Hunter e Sengoku Basara.

8 anos atrás

mega-man

SEGA, Konami, Square Enix e até a Nintendo… Percebendo o enorme público a ser explorado no mundo mobile, aos poucos as empresas japonesas estão voltando suas forças para os tablets e smartphones e a última a anunciar que se dedicará mais a esse mercado é a Capcom.

Através de um relatório voltado a investidores, a editora revelou que reorganizará suas equipes para criar a Capcom Mobile Co., divisão que deverá investir “agressivamente” para levar algumas das mais populares franquias da empresas para o mobile, como a Mega Man, Monster Hunter e Sengoku Basara.

De acordo com o comunicado, no momento eles contam com quatro projetos em desenvolvimento, todos baseados em séries já existentes e a ideia é lançá-los até março de 2017, quando encerrará o atual ano fiscal.

Vale citar que esta não será a primeira vez que as três marcas citadas aparecerão nessas plataformas, nem que a Capcom se aventurará por este mercado. Até essa reestruturação, a empresa mantinha a Beeline Interactive, uma subsidiária que lançou por exemplo o The Smurfs' Village e o Ghostbusters Puzzle Fighter, mas até agora o estúdio nunca havia trabalhado com franquias da editora e por isso existe uma grande expectativa para saber o que eles farão.

Por se tratar de um mercado que movimento cerca de US$ 34,8 bilhões por ano, esse interesse das empresas pelo mobile não chega a ser uma surpresa e particularmente não vejo problema algum nelas tentarem aumentar suas receitas apostando nele. O grande problema — aí falando como jogador — é se a Capcom (ou qualquer outra) esquecer as plataformas mais tradicionais e como alguém que odeia jogar no tablet ou smartphone, torço muito para que isso não aconteça.

O engraçado é pensar que depois de tantos anos pedindo por um novo Mega Man, tudo indica que o próximo lançamento da franquia acontecerá justamente onde muitos dos fãs menos desejavam.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários